Prefeitura instala Sistema Integrado de Gestão Educacional na Rede de Ensino Municipal

Cerca de 180 profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis participaram nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no auditório da Diretoria Regional de Ensino, de capacitação. O encontro teve como objetivo a implantação do Sistema Integrado de Gestão Educacional (SIGE).

De acordo com o secretário da Educação e Cultura, Raeulan Barbosa, que avalia como positivo os 100 primeiros dias de sua gestão, a iniciativa visa automatizar os processos administrativos e gerenciais das unidades de ensino, customizando as diversas rotinas diárias como, lançamentos de notas de alunos, lançamento de conteúdos e frequências dos alunos, boletins e outros relatórios oficiais de acordo a legislação educacional.

O SIGE também visa organizar, controlar e reduzir significativamente os erros humanos e consequentemente garantir celeridade na emissão e controle de informações das rotinas administrativas das unidades de ensino, através de relatórios, gráficos e documentos oficiais por meio de interface web simples e com fácil navegabilidade.

Durante a abertura do evento, Raeulan Barbosa, destacou que o prefeito Paulo Gomes “está trabalhando para corrigir uma fragilidade do sistema educacional e que a adesão ao SIGE é um importante passo dado pela educação do município, no sentido de inovar, facilitar e descentralizar a gestão educacional do município”, destacou o secretário dizendo que a partir da implantação do novo sistema a vida escolar do aluno será acompanhada de maneira ágil e eficaz.

Além disso, Raeulan agradeceu a presença de todos os profissionais da Educação presentes na formação e elogiou o empenho de toda sua equipe para que o evento acontecesse. Por fim, o Secretário agradeceu ao prefeito Paulo Gomes pela confiança e autonomia que tem recebido durante os primeiros 100 dias de sua gestão.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura