Notícias

Tocantinópolis vai receber pela primeira vez Cinema Itinerante

Tocantinópolis vai receber pela primeira vez Cinema Itinerante

Nos dias 20, 21, 22, 24, 25 e 26 de fevereiro, a população de Tocantinópolis, tem encontro marcado com a diversão. Nesses dias, a cidade recebe o projeto “Cinema é pra você, sim!” que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.

A sala de cinema, que ficará localizada na Praça da Bíblia, terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World - Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana entre outros, além dos sucessos nacionais Vai Que Cola, com Paulo Gustavo, e Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e melhor idade. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora e o projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, agência de Marketing Cultural, que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema itinerante e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

O projeto “Cinema é pra você, sim!” tem início em Moju e passará por 36 cidades dos estados do Pará e Tocantins.

Ascom: Pimenta Comunicação

Programa Catarata Zero é lançado e inicia cirurgias em Tocantinópolis

Programa Catarata Zero é lançado e inicia cirurgias em Tocantinópolis

Prefeitos e secretários municipais de Saúde do Bico do Papagaio, lideranças políticas e a senadora Katia Abreu, reuniram-se na tarde desta quinta, 6, no Auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Tocantinópolis, para o lançamento do Programa Tocantins – Catarata Zero, que irá realizar 1.400 cirurgias de Catarata, nos 25 municípios da região, com recursos alocados pela Senadora Katia Abreu.

Tocantinópolis é a cidade executora das cirurgias e responsável pelo atendimento e acompanhamento de todos os municípios e pacientes, sendo a referência para todo o Bico do Papagaio.

Os atendimentos e consultas tiveram início a própria quinta, sendo atendidos pacientes de Aguiarnópolis, Darcinópolis, Palmeiras, Riachinho e Tocantinópolis. Nesta sexta, 7, serão atendidos pacientes de Angico, Cachoeirinha, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Santa Terezinha, São Bento, São Miguel e Sítio Novo.
 
8502190327838950850224506494964370961858560o
85093756278389498168912742273151186370560o
840899292783895038355788972260207881093120o
Aulas da Rede Municipal de Ensino começam nesta segunda (27) em Tocantinópolis

Aulas da Rede Municipal de Ensino começam nesta segunda (27) em Tocantinópolis

As aulas para aproximadamente 2.300 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis começam nesta segunda-feira (27). A prefeitura, por meio da SEMEC informou que em 2020 está apta a ofertar 400 vagas a mais em relação ao ano anterior.

O ensino da Rede Municipal de Tocantinópolis conta com 15 Unidades de Ensino dentre zonas urbanas e rurais. A prefeitura, buscando incessantemente melhorias, ampliou as duas maiores unidades de ensino: Escola Municipal Alto da Boa Vista II e Escola Municipal Walfredo Campos Maia, no intuito de concluir o processo de municipalização do Ensino Fundamental I.

Os horários de início das aulas variam conforme as peculiaridades de cada Unidade de Ensino. Os interessados deverão procurar as instituições caso queiram obter maiores informações.

Prefeitura Municipal em parceria com IFTO, divulgam lista de Selecionados para cursos na modalidade EaD

Prefeitura Municipal em parceria com IFTO, divulgam lista de Selecionados para cursos na modalidade EaD

O Instituto Federal do Tocantins, por meio da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis e da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, divulga a lista de selecionados para os Cursos Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Serviços Públicos.

Clique aqui para ver a lista

A previsão para início dos cursos será no mês de março e as demais informações ocorrerão por meio do sítio da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis-TO.

Secretarias da Saúde e Educação de Tocantinópolis alinham ações de vacinação

Secretarias da Saúde e Educação de Tocantinópolis alinham ações de vacinação

Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde, de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, realizou reuniões técnicas de alinhamento com servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e também da Delegacia Regional de Ensino (DRE), para tratar do Calendário Vacinal das crianças matriculadas nas Redes Municipal e Estadual de Ensino.

A parceria entre as Secretarias e a DRE objetiva atingir as metas de vacinação preconizadas pelo Ministério da Saúde e, sobretudo, imunizar e proteger as nossas crianças contra doenças como o Sarampo e a Paralisia Infantil, dentre outras.

O secretário de Saúde, Jair Aguiar, reforçou o pedido para que os responsáveis fiquem atentos ao calendário de vacinação. “Senhores pais e responsáveis, vamos vacinar e proteger nossas crianças. Procurem o seu Posto de Saúde e façam a conferência de todas as vacinas.”, disse.

Paralelamente estão sendo realizadas ações de borrifação em diversas escolas do município para ajudar no combate a doença, objetivando combater doenças como: Febre Amarela, Dengue, Chikungunya, Zika Virus, Leishmaniose, Malária e Doença de Chagas, dentre outros agravos e os insetos que as transmitem.

 

Moradores comemoram início de pavimentação de ruas no Setor Alto Bonito

Moradores comemoram início de pavimentação de ruas no Setor Alto Bonito

 

A Prefeitura de Tocantinópolis iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, a execução de mais uma importante obra. Os moradores do Bairro Alto Bonito comemoram os trabalhos de pavimentação das ruas do Campo e Santo Antônio. Este era um sonho antigo da comunidade, e que agora está sendo realizado pelo Governo Municipal.

O prefeito Paulo Gomes, que tem acompanhado de perto a execução dos serviços, destacou o esforço da Prefeitura de Tocantinópolis para executar as obras com rapidez. “Iremos dar agilidade nos serviços para que a infraestrutura e a qualidade de vida cheguem a todos os cantos da cidade. As obras estão recomeçando. Temos muito ainda por fazer. Com mais esta obra, a comunidade terá melhor mobilidade urbana, mais conforto, segurança e, sobretudo, qualidade de vida”, afirmou.

De acordo com o supervisor municipal, Emerson Barros, após a execução das obras de terraplanagem, calçadas e drenagem, as vias recebem agora a camada de CBUQ, que é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, um dos tipos de revestimento asfáltico mais utilizado nas vias urbanas. Logo após, será feita a sinalização viária. Os trabalhos serão executados nos três turnos para que sejam concluídos o mais breve possível.

A área total pavimentada é de 354,25 metros, o que equivale a 2.013,06 metros quadrados e o investimento será na ordem de mais de R$ 236 mil, valor este referente a drenagem pluvial, passeio público, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical.

O prefeito Paulo Gomes, mencionou a importância de levar melhorias para os bairros da cidade. “Nossa gestão executa obras visando oferecer maior benefício à população, melhorando as condições de vida e o desenvolvimento socioeconômico, não somente das pessoas que residem no Centro, mas daqueles que vivem nos bairros e comunidades”, destacou.

Paulo Gomes ressaltou ainda que a Prefeitura segue em ritmo acelerado para concluir, esta e demais outras obras em andamento, o mais breve possível e entregar uma via totalmente requalificada para a população. Além disso, o Governo Municipal avança com novas frentes de serviços, recuperando vias danificadas pelas fortes chuvas que caíra no início deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT

WhatsApp-Image-2020-01-13-at-190724
WhatsApp-Image-2020-01-13-at-190722
WhatsApp-Image-2020-01-13-at-190721
WhatsApp-Image-2020-01-13-at-190722-2

Prefeitura Municipal, por meio da SEMEC, emite nota explicativa sobre a Caminhada de Manifestação de alguns professores

Prefeitura Municipal, por meio da SEMEC, emite nota explicativa sobre a Caminhada de Manifestação de alguns professores

A Prefeitura Municipal, por meio da SEMEC, vem a público emitir uma nota explicativa sobre a manifestação dos professores realizada na última quinta-feira (13).

Compreendemos e respeitamos a manifestação em prol de mais melhorias para a classe, contudo frisamos veementemente que aproximadamente 90% dos professores do município percebem remuneração bem acima do Piso Salarial Profissional Nacional.

Estamos com todas as progressões funcionais pagas em dias, inclusive, efetuamos os pagamentos dos retroativos, professores com salários estendidos com o tão sonhado benefício do aumento da carga horária funcional para 40 horas semanais, aumento salarial de 7% para o administrativo, todas as salas de aulas climatizadas, aquisições de notebooks aos profissionais da educação, manutenção corretiva e permanente nas unidades de ensino, ampliações de unidades de ensino, construção de sala de cinema, pinturas nos prédio escolares em andamento, aquisições de inúmeros eletroeletrônicos, planejamento livre aos professores, merenda escolar de qualidade, formações continuadas constantes e uma das melhores frotas de ônibus escolares e estruturas prediais do interior do Estado do Tocantins.

Esses e outros tantos benefícios desta gestão educacional é também sem dúvidas reconhecimento e valorização profissional e responsabilidade educacional com a população tocantinopolina.

Reiteramos novamente o compromisso com a classe do magistério e explicitamos que a todo momento analisamos melhorias salariais, todavia no momento de indecisões relacionado ao futuro do FUNDEB optamos pela segurança e responsabilidade em ter o cuidado de manter o futuro dos pagamentos desses profissionais em dias.

É nessa perspectiva responsável e sem ofertar futuros incertos que o prefeito Paulo Gomes vem administrando com maestria nossa amada cidade. Frisamos ainda que estamos abertos ao diálogo e no momento admissível iremos conceder, ainda mais, melhorias em todos os aspectos educacionais.

Ascom: SEMEC

Conheça as mães vencedoras do 2º Concurso “Ensaio Fotográfico para Gestantes”

Conheça as mães vencedoras do 2º Concurso “Ensaio Fotográfico para Gestantes”

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, o 2º Concurso Ensaio Fotográfico para Gestantes, apresentou suas vencedoras.

A ação objetiva incentivar a realização de um adequado pré-natal por parte das mamães, garantindo assim maior segurança e conforto na hora do parto.

As gestantes selecionadas, por meio de critérios como: não faltarem as consultas e exames, dentre outros, ganharam as fotos editadas pelos fotógrafos Júnior Amorim e Naara Pereira e uma foto impressa com a moldura.
 
O secretário municipal de Saúde, Jair Teixeira Aguiar, disse que em breve haverá uma nova edição do concurso e pediu que as gestantes do município façam o seu pré-natal adequadamente e concorram ao presente.

 

WhatsApp-Image-2020-01-23-at-155005-1
WhatsApp-Image-2020-01-23-at-155005-2
WhatsApp-Image-2020-01-23-at-155006-2
WhatsApp-Image-2020-01-23-at-155006-1
WhatsApp-Image-2020-01-23-at-155006
WhatsApp-Image-2020-01-23-at-155007

Estimativa dos repasses do FUNDEB - 2020 de Tocantinópolis supera os R$ 11,5 milhões

Estimativa dos repasses do FUNDEB - 2020 de Tocantinópolis supera os R$ 11,5 milhões

Em relação ao estimado para o exercício de 2019, valor aumentou 21,48%.

A estimativa do FUNDEB foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30 de dezembro. A Portaria Interministerial 4/2019 estabelece os parâmetros operacionais para O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação no exercício de 2020.

A Educação da Rede Municipal superou as estimativas de receitas das cidades de Miracema do Tocantins, Guaraí, Augustinópolis, Goiatins, São Miguel do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins.

Com uma gestão voltada para investimentos em inovações, infraestruturas e valorização profissional, o prefeito Paulo Gomes ressaltou: “O aumento dessa estimativa importante não foi uma grande surpresa para nós, até porque estamos desenvolvendo na área educacional vários investimentos e permanecemos focados nos moldes de uma educação de qualidade e compromisso.”

Veja a tabela abaixo com a estimativa do FUNDEB-2020 das 25 cidades da Região do Bico do Papagaio:

Municípios do Bico do Papagaio Estimativa total das receitas do FUNDEB PARA 2020
Araguatins R$ 18.601.579,13
Axixá do TO R$ 13.626.235,98
Tocantinópolis R$ 11.584.988,80
Sítio Novo do TO R$ 11.294.571,11
São Miguel do TO R$ 11.035.197,30
Augustinópolis R$ 11.029.573,41
Esperantina R$ 09.859.354,34
Praia Norte R$ 09.310.912,57
Buriti do TO R$ 07.117.820,36
Ananás R$ 06.525.512,25
Itaguatins R$ 05.010.436,23
Riachinho R$ 04.441.973,41
Darcinópolis R$ 03.978.339,91
Aguiarnópolis R$ 03.753.609,26
Maurilândia do TO R$ 03.711.767,51
São Bento do TO R$ 03.638.207,03
Sampaio R$ 03.499.184,46
Palmeiras do TO R$ 03.406.052,84
São Sebastião do TO R$ 03.638.207,03
Carrasco Bonito R$ 03.204.942,53
Nazaré R$ 02.873.133,01
Santa Terezinha do TO R$ 02.409.049,59
Angico R$ 02.183.419,12
Luzinópolis R$ 01.816.291,57
Cachoeirinha R$ 01.438.816,06
Total R$ 158.578.405,87

Tocantinópolis saltou de 6ª para a 3ª colocação dentre as cidades do Bico do Papagaio.

Subcategorias