Tocantinópolis impede entrada de pessoas com sintomas de Covid-19 e sem uso máscaras

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação e Cultura, realizou nesta quinta-feira, 7, o primeiro dia de implementação da Barreira Sanitária de Aconselhamento e Triagem, na Beira Rio, divisa com Porto Franco-MA.

Cerca de 239 pessoas passaram pela barreira, muitas foram orientadas a retornar por apresentarem sintomas de Covid-19 ou pela falta de máscaras de proteção.

Outras três barreiras sanitárias serão implantadas nas principais entradas da cidade, como na rodovia TO-126, nas saídas para as cidades de Aguiarnópolis e Maurilândia, bem como no setor Rodagem, que dá acesso aos municípios de Nazaré e Santa Terezinha do Tocantins.

A medida objetiva identificar pacientes suspeitos de Covid-19 e manter o controle de fluxo entre os municípios. Ao passar pela referida barreira, todas as pessoas serão devidamente identificadas, cadastradas em um banco de dados e terão, ainda, aferidas as temperaturas corporais para identificar febres acima de 37,8ºC e outros sintomas.

Pessoas de outros municípios com sintomas de Covid-19, sem máscaras de proteção facial ou documentos pessoais não poderão entrar em Tocantinópolis-TO.