Termo de Cooperação para realização do PROERD é assinado pelo prefeito Paulo Gomes

Na tarde desta sexta-feira (06), o prefeito Paulo Gomes se reuniu no gabinete com representantes da 5ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) para assinar o projeto de parceria que dará início aos trabalhos do PROERD em 2020.

Além do prefeito Paulo Gomes, estiveram presentes a vice-prefeita Eleny Araújo, o secretário de educação Raeulan Barbosa, o secretário de juventude, esporte e lazer Edilson Vieira (Becão), o 3º sargento e instrutor do PROERD Sebastião Silva Melo Filho e o major comandante da 5ª CIPM Dernivaldo da Costa Tirelo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, consiste em um esforço cooperativo entre Policia Militar, Prefeitura Municipal, escolas, famílias e parceiros da iniciativa privada, objetivando oferecer atividades educacionais em sala de aula para prevenir e reduzir o uso de drogas e a prática de violência entre crianças e adolescentes. Serão ofertadas aulas expositivas e atrativas com utilização de materiais pedagógicos riquíssimos.

O público alvo do PROERD são crianças e adolescentes com faixa etária entre 06 e 16 anos (turmas dos 2º, 3º, 5º e 7º anos) das escolas da rede pública municipal e estadual, bem como unidades de ensino particulares e alunos da APAE. Ao todo serão mais de 1200 estudantes e familiares impactados com a parceria do projeto.