Secretarias da Saúde e Educação de Tocantinópolis alinham ações de vacinação

Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde, de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, realizou reuniões técnicas de alinhamento com servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e também da Delegacia Regional de Ensino (DRE), para tratar do Calendário Vacinal das crianças matriculadas nas Redes Municipal e Estadual de Ensino.

A parceria entre as Secretarias e a DRE objetiva atingir as metas de vacinação preconizadas pelo Ministério da Saúde e, sobretudo, imunizar e proteger as nossas crianças contra doenças como o Sarampo e a Paralisia Infantil, dentre outras.

O secretário de Saúde, Jair Aguiar, reforçou o pedido para que os responsáveis fiquem atentos ao calendário de vacinação. “Senhores pais e responsáveis, vamos vacinar e proteger nossas crianças. Procurem o seu Posto de Saúde e façam a conferência de todas as vacinas.”, disse.

Paralelamente estão sendo realizadas ações de borrifação em diversas escolas do município para ajudar no combate a doença, objetivando combater doenças como: Febre Amarela, Dengue, Chikungunya, Zika Virus, Leishmaniose, Malária e Doença de Chagas, dentre outros agravos e os insetos que as transmitem.