Educação e Cultura irá premiar ganhadores da Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, congratula todas as unidades de ensino, diretores, professores e alunos participantes da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, bem como parabeniza todas as produções vencedoras de cada modalidade da Etapa Municipal que agora representarão o município na Etapa Estadual.

Vale ressaltar que, caso os textos/vídeos dos alunos (a) representantes dos municípios passem da etapa estadual já irão garantir prêmios como medalhas e livros dentre tantos outros que a OLP irá distribuir.

Sob a organização da coordenadora responsável pela Olimpíada de Língua Portuguesa no município, Zilma Ferreira de Oliveira, a Comissão Julgadora Municipal recebeu todos os textos e vídeos com antecipação via e-mails e no último dia 05 reuniram-se de forma democrática para as escolhas dos textos/vídeos.

A Comissão Julgadora Municipal foi composta pelos (as) profissionais da educação: Filomena Franco da Silva, Valdete Barroso da Silva, Helma Maria Matos Silva, Maria do Socorro Soares Bezerra e Carlos Antonio Oliveira Sousa.

O Secretário Municipal da Educação e Cultura, Raeulan Barbosa destacou a importância da Olimpíada de Língua Portuguesa ressaltando que “as oficinas e as propostas didáticas dos cadernos de aprendizagens das olimpíadas são ótimas e envolve os alunos de forma contagiante ao mesmo tempo em que movimenta agradavelmente o cotidiano das escolas”, enfatizou.

Nesta edição uma das principais novidades do concurso é a inclusão de um novo gênero/categoria de inscrição, entre os já existentes: o Documentário. Assim, foram propostos cinco gêneros; poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. A Secretaria Municipal da Educação e Cultura, por iniciativa própria, irá premiar como forma de incentivo cada aluno (a) vencedor (a) da etapa municipal com o valor de R$ 200,00 (duzentos reais), em data a ser agendada. Segue abaixo os nomes dos (as) vencedores (a) da etapa municipal de cada modalidade:

Categoria: Poema

• Título: O lugar onde vivo
  • Escola: Escola Municipal Alto da Boa Vista II
  • Diretor(a): Márcia Alves Campos Lima
  • Professor(a): Eunice Alves de Sousa
  • Aluno(a): Khauan Carvalho de Sousa

Categoria: Memórias Literárias

• Título: Viagem ao Passado!
  • Escola: Escola Estadual PE. Giuliano Moretti
  • Diretor(a): Iracema Gomes do Nascimento
  • Professor(a): Bruna Mércia Pereira de Castro
  • Aluno(a): Gabriel Alves Mendes