Prefeitura Municipal, por meio da SEMEC, emite nota explicativa sobre a Caminhada de Manifestação de alguns professores

A Prefeitura Municipal, por meio da SEMEC, vem a público emitir uma nota explicativa sobre a manifestação dos professores realizada na última quinta-feira (13).

Compreendemos e respeitamos a manifestação em prol de mais melhorias para a classe, contudo frisamos veementemente que aproximadamente 90% dos professores do município percebem remuneração bem acima do Piso Salarial Profissional Nacional.

Estamos com todas as progressões funcionais pagas em dias, inclusive, efetuamos os pagamentos dos retroativos, professores com salários estendidos com o tão sonhado benefício do aumento da carga horária funcional para 40 horas semanais, aumento salarial de 7% para o administrativo, todas as salas de aulas climatizadas, aquisições de notebooks aos profissionais da educação, manutenção corretiva e permanente nas unidades de ensino, ampliações de unidades de ensino, construção de sala de cinema, pinturas nos prédio escolares em andamento, aquisições de inúmeros eletroeletrônicos, planejamento livre aos professores, merenda escolar de qualidade, formações continuadas constantes e uma das melhores frotas de ônibus escolares e estruturas prediais do interior do Estado do Tocantins.

Esses e outros tantos benefícios desta gestão educacional é também sem dúvidas reconhecimento e valorização profissional e responsabilidade educacional com a população tocantinopolina.

Reiteramos novamente o compromisso com a classe do magistério e explicitamos que a todo momento analisamos melhorias salariais, todavia no momento de indecisões relacionado ao futuro do FUNDEB optamos pela segurança e responsabilidade em ter o cuidado de manter o futuro dos pagamentos desses profissionais em dias.

É nessa perspectiva responsável e sem ofertar futuros incertos que o prefeito Paulo Gomes vem administrando com maestria nossa amada cidade. Frisamos ainda que estamos abertos ao diálogo e no momento admissível iremos conceder, ainda mais, melhorias em todos os aspectos educacionais.

Ascom: SEMEC