Prefeitura inicia segunda turma do Projeto Zumba Saúde na Beira Rio de Tocantinópolis

Mais de 150 pessoas foram prestigiar no Espaço Cultural da Beira Rio, na última terça-feira (15), o início das aulas da segunda turma do “Projeto Zumba Saúde”. A iniciativa está sendo promovida pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e, ofertada gratuitamente para toda a população.

O objetivo do projeto é levar a zumba – dança que mescla músicas latinas a outros ritmos – para aqueles que praticam diariamente atividade física de uma maneira mais divertida e prazerosa. A ideia é colocar todos no ritmo da saúde e combater, literalmente, o sedentarismo. E o melhor, não tem faixa etária.

Para tanto, o projeto está proporcionando aulas em dois pontos estratégicos do município e com horário acessível à população. No Quadrilhódromo da Beira Rio as atividades acontecem todas as segundas e sextas-feiras. Na Praça da Bíblia, o agito será nas terças e quintas-feiras, sempre a partir das 18h30.

Através de muita música, dança e descontração, os instrutores trabalham o condicionamento físico das alunas, além do psicológico de cada uma delas com o objetivo focado no emagrecimento, autoestima e bem-estar.

Presente durante na aula inaugural, o prefeito Paulo Gomes ressaltou a importância da realização destas atividades. "Nossa Administração tem investido na promoção de ações esportivas com objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão através de atividades físicas. Nesse sentido, iniciamos mais uma turma do Projeto Zumba Saúde que tem tudo para crescer, pois a zumba vem se propagando a cada dia e hoje é uma verdadeira forma de manter um bom condicionamento físico”, ressaltou o prefeito.

Nos próximos dias a Prefeitura irá trazer outra novidade para os amantes do esporte. Durante a abertura da segunda turma do aulão de zumba da Beira Rio, o prefeito Paulo Gomes anunciou que em breve serão ministrados exercícios funcionais com o professor Cleison Bandeira. Todos aqueles que têm interesse e quiserem manter uma boa condição física de uma maneira divertida e saudável, estão convidados a participar.

“Mais uma inovação sendo idealizada em benefício da saúde e qualidade de vida da nossa população. Com a promoção do treinamento funcional será uma excelente ajuda para quebrar a rotina da academia e dos aparelhos de musculação. Os exercícios além de serem motivadores, são desafiadores e quem segue esse método tem a possibilidade de alcançar a funcionalidade corporal natural de seu organismo, além de gerar um corpo mais saudável e bem condicionado”, disse o prefeito Paulo Gomes.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura