Prefeitura de Tocantinópolis proíbe venda de bebidas alcoólicas para evitar aglomerações

Prefeitura de Tocantinópolis proíbe venda de bebidas alcoólicas para evitar aglomerações

A Prefeitura de Tocantinópolis, na região do Bico do Papagaio, proibiu a venda de bebidas alcoólicas, no município. O Decreto nº 26, publicado no Diário Oficial, começa a valer a partir de sexta-feira, 29 e deve durar pelos próximos 7 dias.

O decreto assinado pelo Executivo Municipal, que veta as vendas de bebidas, inclusive por meio de delivery, faz parte das medidas adotadas pelo município como forma de prevenção ao contágio do coronavírus, tendo em vista o grande aumento de casos da doença na cidade.

Os estabelecimentos que desrespeitarem a determinação estarão sujeitos à multa de R$ 395,28 a R$ 658,80. O documento ainda alerta sobre a suspensão da autorização de funcionamento para o exercício da atividade comercial, em caso de desobediência do dispositivo. 

A prefeitura irá intensificar as fiscalizações no comércio e nas ruas. A Polícia Militar está trabalhando em conjunto com a prefeitura e poderá atuar nas fiscalizações caso for necessário.

Boletim Epidemiológico

De acordo com os dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, 296 casos foram notificados. Destes, 88 foram confirmados com Covid-19; 51 apresentam sintomas e seguem em monitoramento; 10 aguardam resultado.

Até o momento, 147 casos foram descartados; 70 continuam em isolamento domiciliar; 11 estão recuperados e 3 pessoas vieram a óbito em consequência de complicações causadas pelo coronavírus em Tocantinópolis.

Fonte: Ascom/PMT


Imprimir   Email