Previous Next

Prefeitura de Tocantinópolis iniciará aulas remotas para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal, por meio da SEMEC, iniciará nesta segunda-feira (06), as aulas remotas na Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis. Os professores planejaram atividades (impressas) para os estudantes dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Zona Urbana e todas as turmas das Zonas Rurais.

Os pais foram informados previamente das atividades impressas por meio de panfletos virtuais e outros meios de comunicação. Com os portfólios dos conteúdos do 1º bimestre os professores irão, na medida do possível, auxiliar os alunos nas resoluções de atividades por meio de grupos de whatsapp e contatos telefônicos.

Orientadas pela SEMEC, as Unidades de Ensino organizaram cronogramas objetivando evitar aglomerações de pessoas. Outro fator importantíssimo foi a ótima parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na oferta de equipamentos básicos de proteções individuais aos servidores e a sanitização em todas as escolas via quaternário de amônia. O investimento busca preservar a saúde de todos e consequentemente evitar a contaminação pelo novo coronavírus. No momento das entregas dos portfólios (nos dias 06, 07 e 08 de julho) os pais/responsáveis bem como todos os servidores deverão estar utilizando máscaras de proteções faciais.

As escolas elaboraram atividades educativas para os próximos 15 dias. A próxima meta é ampliar as atividades na Zona Urbana para as turmas dos 1º e 2º anos e posteriormente dar sequência ao ensino nas modalidades de Pré-Escolas e Creches.

A Prefeitura premiará com medalhas e certificados os dois melhores estudantes de cada turma. E no final do ano letivo pretende sortear bicicletas entre os estudantes que se destacarem. Para isso, os professores e equipe pedagógica deverão indicar os melhores alunos nos quesitos: organizações, questões corretas, pontualidades nas devoluções dos portfólios, esforços e higienes das tarefas.

O Secretário de Educação, Raeulan Barbosa, ressalta que o acompanhamento aos estudantes pelos pais/responsáveis é de suma importância durante as atividades impressas. Raeulan frisa ainda que é necessário que os pais, independente de atividades remotas, criem, se possível, mecanismos para manter uma rotina de exercícios intelectuais aos filhos, propondo atividades de leitura, escrita, matemática e leituras de livros convencionais e digitais. O Secretário cita até mesmo exercícios em aplicativos que auxiliam na alfabetização que, segundo ele, já é uma realidade no século atual.

Para o início das atividades remotas a gestão investiu mais de R$ 70.000,00 em compras de impressoras e demais suprimentos tecnológicos necessários. Com as aquisições e instalações das multifuncionais a Educação Municipal terá autonomia para impressões de aproximadamente 100 mil páginas mensais.

Nesse sentido a gestão atual vem se destacando nacionalmente com inúmeras obras significativas em todas as áreas e com vários investimentos planejados a curto, médio e longo prazo.