Prefeitura de Tocantinópolis ativa “Disk Covid” para orientações ou denúncias sobre coronavírus

Com o intuito de orientar a população sobre quais procedimentos adotar no surgimento de sintomas suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ativou o “Disk Covid” para atender a população, que terá disponível dois canais de comunicação para sanar dúvidas ou mesmo fazer denúncias.

Os moradores poderão ligar para os números (63) 3471-7118 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30) e (63) 99954-0631 (atendimento ou denúncias 24 horas). Os serviços disponibilizados pelo ‘Disk Covid’ são: avaliação de sinais e sintomas; orientação sobre cuidados gerais, prevenção e isolamento domiciliar e; indicações de serviços de saúde.

É importante ressaltar que, as pessoas com sintomas busquem informações por esses meios disponíveis antes de procurar os centros de saúde, onde poderiam agravar a disseminação do vírus.

O prefeito Paulo Gomes destaca a importância do serviço para esclarecer a população sobre o atendimento em casos da Covid-19. “Hoje muitas pessoas não sabem como proceder em casos suspeitos do coronavírus. Através do ‘Disk Covid’, teremos uma equipe capacitada para orientar a população sobre qual unidade de saúde procurar e quando. É mais uma ferramenta para evitar a aglomerações, principalmente na UPA”, explicou.

Sem medir esforços no enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Paulo Gomes ressalta ainda que está adotando todas as medidas possíveis. “E se necessário adotaremos novas estratégias. Toda a prefeitura está empenhada em ações preventivas e de enfrentamento para protegermos nossa população”, disse o gestor.