Prefeito Paulo Gomes reúne com secretariado e líderes religiosos para tratar da festa de Réveillon

O prefeito Paulo Gomes esteve reunido na manhã desta sexta-feira (7), em seu gabinete, com o bispo Dom Giovani Melo, juntamente com o presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho de Tocantinópolis (Omet), Leno Dias; o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira; o diretor de Cultura e Turismo, Celino Nunes; e o coordenador de Juventude, Danillo Augusto, para tratar da festa de réveillon.

A pauta tratou da logística, bem como as normativas das celebrações do evento do evento religioso que terá como atrações, as bandas nacionais Preto no Branco e Rosa de Saron. A festa cristã, promovida a céu aberto, ocorrerá no Espaço Cultural da Beira Rio, dia 31 de dezembro. A tradicional queima de fogos está confirmada e terá em média de 15 a 20 minutos de duração.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes a intenção é incluir a cidade como destino turístico para aqueles que procuraram “uma noite de comemoração de ano que ressalta os valores cristãos”. Caravanas dos municípios vizinhos já estão se organizando para comparecer à festividade religiosa.

“Esse encontro com os líderes religiosos preconiza a preparação do evento. O Réveillon da Família será um momento de partilha, comunhão e fé onde comemoraremos a chegada de mais ano glorificando a Deus juntamente com todos os munícipes. A “Virada da Fé” ficará marcada como uma das maiores festas já promovidas no município”, destaca o prefeito.

O bispo Dom Giovane disse que projeto prevê a comunhão entre todos os cristãos, independentemente de religião. “Iremos fazer articulações e mobilizar todas as paroquias da Diocese e as cidades vizinhas para que tenhamos um grande evento onde as pessoas irão se sentir maravilhadas na presença de Deus”, destacou.

Leno Dias, presidente da Omet, informou que as mobilizações acontecerão tanto nas igrejas como nos bairros da cidade. “Iremos nos unir e mobilizar o máximo possível, pois este será um evento inédito em nosso município. Mensagens bíblicas, louvores e adoração a Deus marcarão uma belíssima confraternização entre toda a população”, pontuou.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom PMT