Prefeito Paulo Gomes cria e unifica equipe de atletismo em Tocantinópolis

Hoje temos no município centenas de pessoas que praticam todos os dias atletismo pelas ruas e vicinais de nossa cidade, visando manter uma boa saúde ou mesmo para participar de eventos esportivos. No entanto, é preciso incentivar muitos destes atletas a participarem de competições oficiais. Com esse objetivo que o prefeito Paulo Gomes e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira, criam a equipe de atletismo de Tocantinópolis.

Como parte de uma política de incentivo e valorização do esporte, a iniciativa do Governo Municipal é que as pessoas possam participar de igual modo, para isto, a Secretaria de Esportes já providenciou uniforme para os atletas e calendário incluindo a modalidade, com o objetivo de unir em equipe àqueles que praticam atletismo.

Na última segunda-feira (26), o secretário de Esportes, Edilson Vieira entregou uniformes para toda a equipe de atletas que vem representando o município nas diversas competições de atletismo em todo o Brasil. “Além do apoio financeiro que propicia a participação e o crescimento dos atletas, o prefeito Paulo Gomes tem disponibilizado o espaço necessário para treinamento e preparação física dos atletas, através da Secretaria de Esportes”, informou.

Durante esses dois anos de mandato do prefeito Paulo Gomes, a Prefeitura tem realizado várias atividades na área de esporte. “Esse é um dos objetivos da nossa gestão, o de inserir a praticidade de atividades físicas no dia a dia da população através do esporte. O atletismo tem muitos adeptos no município, e o apoio que estamos dando aos atletas é mais do que uma oportunidade, é valorização e promoção da qualidade de vida”, finalizou o prefeito.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura