Prefeito Paulo Gomes concede planejamento livre aos professores da Rede Municipal

Como forma de reorganização da rotina escolar e das condições de trabalho, o prefeito Paulo Gomes juntamente com o secretário municipal da Educação e Cultura, Raeulan Barbosa normatizaram e concederam horas de atividades de planejamento livre aos professores da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis.

Os profissionais do Magistério obtiveram através da Portaria nº 056, publicada no Diário Oficial do Município, da última sexta-feira (29), o benefício para realizar em local de livre escolha: planos das aulas, atualizações de diários, correções de trabalhos/avaliações dos alunos, pesquisas, formações continuadas e outras atividades de aperfeiçoamentos educacionais.

De acordo com a normativa, a Secretaria da Educação permite planejamento livre de 8 horas semanais aos profissionais do Magistério que regem as turmas das zonas rurais, devido a logística e, 4 horas semanais para educadores que regem as turmas da zona urbana.

O secretário Raeulan Barbosa ressaltou que o planejamento livre era uma solicitação constante dos professores e que a equipe da SEMEC vinha estudando e analisando um modo estratégico de normatizar a reivindicação e minimizar possíveis impactos organizacionais nas unidades de ensino. “Toda mudança na área educacional tem que ser pensada e planejada para evitar precipitações e consequentes passos errados”, ressaltou.

O prefeito Paulo Gomes frisou que as várias mudanças que beneficiam a classe da Educação é um compromisso de sua gestão para com os educadores e a sociedade tocantinopolina em geral. “Com responsabilidade e inovação administrativa venho a cada dia buscando melhorar e dar melhores condições de trabalho na maior área do setor público municipal. Podem ter certeza que brevemente outros avanços serão concedidos e implantados na Educação do município”, informou o prefeito.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura