Prefeito Paulo Gomes assina termo de cooperação com a 5ª CIPM para realização do Proerd

Uma parceria entre a Prefeitura de Tocantinópolis, Polícia Militar e escolas tem surtido resultados positivos, como é o caso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que atende crianças e jovens estudantes com faixa etária entre 6 e 16 anos, a fim de preveni-los, principalmente, contra os maus causados pelos entorpecentes.

Na tarde desta terça-feira (12), o prefeito Paulo Gomes acompanhado do secretário municipal da Educação e Cultura, Raeulan Barbosa, se reuniu com os representantes da 5ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) em seu gabinete para assinar o termo de cooperação técnica que dará início aos trabalhos do Proerd 2019.

De acordo com o secretário Raeulan Barbosa, a pasta da Educação e Cultura está disposta a apoiar projeto como este, que visa um bem comum a população. “O Proerd tem muita visibilidade diante da sociedade. E o programa é essencial para nossa comunidade escolar, sobretudo, na prevenção e no combate às drogas”, explica.

O público estimado é alcançar em 2019, 1.200 estudantes, além de suas famílias, em Tocantinópolis. O programa é de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. “É um programa muito importante, porque serão centenas de crianças e adolescentes que receberão o curso preventivo às drogas”, destacou o capitão, Luís Cantanhede.

O prefeito Paulo Gomes que não tem medido esforços para que o projeto fosse desenvolvido no município, acredita que é necessário a parceria entre a Prefeitura e Polícia Militar para que os programas de cunho social e educacional tenham continuidade no município. “O Proerd tem conseguido formar milhares de crianças e adolescentes em Tocantinópolis. Seus resultados são positivos e colocar em prática projetos como este é pensar no futuro, pois precisamos investir justamente nas crianças. Assim elas se conscientizam e se tornam multiplicadoras dessas ideias”, enfatiza o prefeito.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura


Imprimir   Email