Prefeito Paulo Gomes anuncia apoio ao Abrigo dos Idosos de Tocantinópolis

Dar proteção integral e apoio às pessoas idosas. É com esse norte que o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes esteve reunido em seu gabinete, com representantes do Abrigo do Idoso – Lar da Divina Providência. Durante a reunião, o gestor municipal firmou apoio à instituição que é referência no acolhimento de idosos na região.

Participaram do encontro, a tesoureira, Elmar Moreira Coelho Barbosa e, a presidente do Abrigo, Vívian Régia Gomes da Silva Canedo. Na oportunidade, elas falaram ao prefeito sobre as dificuldades enfrentadas para manter a entidade. Na tentativa de angariar fundos, a presidente disse que já fizeram várias ações, inclusive rifas e bingos.

“Grande alegria para nós em receber este apoio importantíssimo do prefeito Paulo Gomes. Ele entendeu a importância da manutenção e continuação dos trabalhos do abrigo e não mediu esforços para somar e viabilizar melhorias para as pessoas assistidas pela instituição, na qual precisam de nosso cuidado, carinho e afeto”, ressaltou a presidente do Lar dos Idosos, Vívian Canedo.

Acolher bem e abrigar os idosos do município e da região, que não têm família ou se encontram em situação de vulnerabilidade, oferecendo serviços com multiprofissionais, é o objetivo do Lar, que abriga atualmente 18 idosos.

“Nosso objetivo como gestor municipal é cuidar das pessoas e é isto que estamos fazendo durante o nosso governo. Receber a visita das representantes do abrigo nos alegra, pois, a partir desse apoio firmado entre Prefeitura e Lar dos Idosos, iremos dar melhores condições para que a instituição desenvolva um trabalho ainda melhor no condicionamento da qualidade de vida dos idosos assistidos pelo abrigo”, destacou o prefeito Paulo Gomes.

O prefeito ressaltou ainda que os idosos atendidos pelo Lar da Divina Providencia contribuíram muito para o município e que agora chegou a vez de serem retribuídos. “Cada um tem a sua importância e contribuição para o município. E, nós não podemos esquecer tudo isto, devemos retribuir com cuidados, paciência, amor e afeto. Portanto, o que tiver ao alcance desta gestão para manter o Lar dos Idosos, será feito e, podem crer que melhorias virão para nossos idosos”, informou Paulo Gomes.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura Foto: Danillo Augusto