Moradores comemoram início de pavimentação de ruas no Setor Alto Bonito

A Prefeitura de Tocantinópolis iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, a execução de mais uma importante obra. Os moradores do Bairro Alto Bonito comemoram os trabalhos de pavimentação das ruas do Campo e Santo Antônio. Este era um sonho antigo da comunidade, e que agora está sendo realizado pelo Governo Municipal.

O prefeito Paulo Gomes, que tem acompanhado de perto a execução dos serviços, destacou o esforço da Prefeitura de Tocantinópolis para executar as obras com rapidez. “Iremos dar agilidade nos serviços para que a infraestrutura e a qualidade de vida cheguem a todos os cantos da cidade. As obras estão recomeçando. Temos muito ainda por fazer. Com mais esta obra, a comunidade terá melhor mobilidade urbana, mais conforto, segurança e, sobretudo, qualidade de vida”, afirmou.

De acordo com o supervisor municipal, Emerson Barros, após a execução das obras de terraplanagem, calçadas e drenagem, as vias recebem agora a camada de CBUQ, que é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, um dos tipos de revestimento asfáltico mais utilizado nas vias urbanas. Logo após, será feita a sinalização viária. Os trabalhos serão executados nos três turnos para que sejam concluídos o mais breve possível.

A área total pavimentada é de 354,25 metros, o que equivale a 2.013,06 metros quadrados e o investimento será na ordem de mais de R$ 236 mil, valor este referente a drenagem pluvial, passeio público, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical.

O prefeito Paulo Gomes, mencionou a importância de levar melhorias para os bairros da cidade. “Nossa gestão executa obras visando oferecer maior benefício à população, melhorando as condições de vida e o desenvolvimento socioeconômico, não somente das pessoas que residem no Centro, mas daqueles que vivem nos bairros e comunidades”, destacou.

Paulo Gomes ressaltou ainda que a Prefeitura segue em ritmo acelerado para concluir, esta e demais outras obras em andamento, o mais breve possível e entregar uma via totalmente requalificada para a população. Além disso, o Governo Municipal avança com novas frentes de serviços, recuperando vias danificadas pelas fortes chuvas que caíra no início deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT

WhatsApp-Image-2020-01-13-at-190724