Gestantes fazem visita guiada no Centro Obstétrico do Hospital Municipal José Sabóia

Ontem foi dia de visita guiada das gestantes ao Centro Obstétrico do Hospital Municipal José Sabóia, em Tocantinópolis. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, a visita é uma estratégia utilizada para o enfrentamento de alguns tabus criados e oferta um espaço para esclarecimentos de dúvidas e conhecimento do espaço físico onde as futuras mamães vivenciarão a experiência do parto.

Participou da visita mulheres que fazem o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde. Durante a gestação elas, são convidadas a conhecer toda a estrutura que terão à disposição quando chegar o momento do parto. É uma etapa fundamental para as mães tirarem suas dúvidas com os profissionais da unidade e também para se inteirar das normas de funcionamento do Centro Obstétrico, o qual é vinculado à Rede Cegonha.

O secretário de Saúde, Jair Aguiar destaca que as visitas são muito importantes para quem estar na primeira gravidez ou mesmo para quem já teve bebê. “Conhecer e adentrar no Centro Obstétrico e ter esse contato inicial é muito bom porque tranquiliza as futuras mamães. A gravidez é um momento mágico e único na vida e, quem é mãe sabe o quanto esta fase é indescritível na vida das mulheres. Então, esses encontros são muito importantes para que as gestantes possam conhecer como acontece os atendimentos no hospital”, informou.

O Centro de Obstetrícia do Hospital Municipal José Sabóia é um dos mais completos do Estado. Dispõe de uma moderna estrutura física e uma equipe de enfermeiros, fisioterapeuta, médicos e técnicos de enfermagem, prontos para oferecer um atendimento humanizado e acolhedor para as mães que optarem e tiverem recomendação para parto normal ou cesariana.

“As visitas guiadas são importantes para as gestantes conheceram todo o fluxograma do hospital. Buscamos mostrar para as pacientes o serviço que vai atendê-las no momento e no desfecho da gestação. É mais uma forma de deixar essas mulheres mais seguras”, destaca a diretora do Hospital, Jucymara Coelho dos Santos.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura