Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis acontece neste sábado, no Estádio Ribeirão

Está chegando a hora de levantar a taça de campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis da 1ª e 2ª Divisão. A competição chega à reta final após dois meses de disputas acirradas. Os jogos acontecem neste sábado, 9, no Estádio João Ribeiro, no Bairro Alto Bonito.

A primeira partida decisiva será às 17h, entre as equipes Karibe e Ponte Preta, que disputam o título da 2ª Divisão. Brasnica e União, repetem a final do ano passado e se encontram em campo mais uma vez pela disputa do título, em clássico que promete grandes emoções. O jogo inicia a partir das 19h.

A competição que durou dois meses, contou com 16 equipes e envolveu mais de 300 pessoas entre atletas e dirigentes. A Prefeitura de Tocantinópolis juntamente com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer vai premiar campeão e vice com troféus e medalhas, bem como o artilheiro e o melhor goleiro de cada divisão.

Estatísticas

O artilheiro da primeira divisão já está definido. Com 18 gols anotados, Eduardo Gomes, do time Brasnica repete a façanha de melhor artilharia. Além disso, a equipe da Empresa Brasnica tem o melhor ataque com 31 gols marcados e apenas 9 sofridos até agora. Pelo Grupo A, foram realizadas 30 partidas e 155 gols marcados, uma média de 5,16 gols por partida.

Já na segunda divisão ainda não está definido quem é o artilheiro, visto que três atletas marcaram 7 gols, são eles: José Pereira (Karibe), Kelton Silva (Karibe) e Amadeu Laranja (Jovens Guerreiros). O melhor ataque da competição é do Karibe, com 19 gols marcados e somente 7 gols sofridos até o momento. Na segundona foram realizadas 30 partidas e marcados 120 gols, o que confere uma média de 4,0 gols por jogo.

Premiação

Na edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2019, a Prefeitura de Tocantinópolis vai fazer uma premiação nunca vista antes. Serão R$ 25.600,00 (vinte e cinco mil e seiscentos reais), divididos entre a 1ª e 2ª Divisão do certame.

O campeão do Grupo A vai receber R$ 9 mil; o vice R$ 4,5 mil e o artilheiro e goleiro revelação da competição receberão, respectivamente, R$ 500 reais. As premiações do Grupo B também tiveram os valores acrescidos nesta edição. Serão R$ 7 mil para o primeiro lugar, R$ 3,5 mil para o segundo e R$ 300 reais para o artilheiro e melhor goleiro do campeonato.

O Campeonato Municipal de Futebol Amado é uma realização da Prefeitura de Tocantinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, e tem como objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator promocional de socialização, saúde, e bem-estar, além de oportunizar lazer e entretenimento à comunidade local.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT