Emoção marca entrega de unidade habitacional a família de Tocantinópolis

O combate ao déficit habitacional com a construção de moradias dignas e de qualidade para famílias carentes tem sido prioridade na administração do prefeito Paulo Gomes. E nesta quinta-feira (6), mais uma família foi contemplada com uma unidade habitacional novinha.

Durante a entrega da nova moradia, houve culto em ação de graças por mais uma família beneficiada. Acompanharam a entrega das chaves, a vice-prefeita Eleny Araújo, a primeira-dama Priscila Lutiane e o vereador Wilson Lima.

O imóvel construído com recursos próprios da Prefeitura de Tocantinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, é composto por sala conjugada, banheiro, dois quartos, área e lavabo, o que representa um total de 70 metros quadrados. Vale destacar que, o piso é todo revestido por cerâmica dando mais embelezamento ao lar.

Na oportunidade, o prefeito Paulo Gomes lembrou que moradia é dignidade. “Para ter dignidade é fundamental ter um teto. Para nós, a dignidade da população vem em primeiro lugar. Portanto, é gratificante poder entregar nas mãos do cidadão as chaves do seu lar, do seu sonho. Alcançamos hoje mais uma realização e trabalharemos para que mais famílias possam ter essa alegria e segurança”, destacou o prefeito.

Para a dona de casa Maria Dias, moradora do Alto da Boa Vista I, é um grande sonho que está sendo realizado. “Agradeço primeiramente a Deus e em segundo lugar ao prefeito Paulo Gomes e a vice Eleny. Foi uma espera que teve um final feliz. Agora tenho um lar digno onde posso viver com mais tranquilidade e segurança”, comemorou a contemplada.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Eleny Araújo disse ser um dia muito espacial, pois a Prefeitura está concretizando o sonho de mais uma família. “É maravilhoso poder realizar o sonho da casa própria para quem mais precisa e é isto que a administração municipal tem feito, proporcionar a alegria de viver em um lar digno”, acrescentou.

As famílias beneficiadas foram selecionadas de acordo com critérios exigidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foram contempladas as que se enquadram em situação de vulnerabilidade social, por estarem residindo em um imóvel em péssimas condições de habitabilidade e por não possuir condições financeiras para arcar com a construção da casa.

O prefeito Paulo Gomes ressalta que sua administração está focada em atender a população naquilo que trará uma qualidade de vida melhor, e para isto tem investido em habitação, saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, entre outros, oportunizando, assim, mais qualidade de vida à população tocantinopolina.

WhatsApp-Image-2019-06-06-at-212041-1
WhatsApp-Image-2019-06-06-at-212144