Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo, dia 6 de outubro, em Tocantinópolis

Todas as pessoas com mais de 16 anos e que tenham título regular com inscrição na 9ª Zona Eleitoral e que residem em Tocantinópolis poderão votar neste domingo (6), para a escolha dos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2024. Eles serão responsáveis por zelar pelos diretos e pela proteção de crianças e adolescentes.

A votação é facultativa, porém necessária para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes. Para votar basta apresentar um documento com foto. Também se fará necessário apresentar o título de eleitor no ato da votação. Fique atento. Quem tiver regularizado o título de eleitor após o dia 5 de julho não poderá votar.

Em Tocantinópolis, concorrem ao pleito unificado 13 candidatos, destes, 5 serão eleitos. A votação será das 8h às 17h, nos seguintes locais: Universidade Federal do Tocantins (Centro); Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito – Padrão (Alto Bonito); Colégio Dom Orione (Centro) e a Escola Municipal Alto da Boa Vista II (Alto da Boa Vista I).

A realização do certame para a escolha dos conselheiros tutelares é feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Tocantinópolis, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cartório Eleitoral e Ministério Público Estadual. A eleição será feita em urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ressalta que apesar do voto ser facultativo, é importante a ampla participação da população na escola dos conselheiros que terão atribuições e competências importantes no âmbito de promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados.

Concorrem ao pleito unificado os seguintes candidatos:

Cláudia Alves Nº 169

Cristiane Silva Nº 333

Edglesya Sousa Nº 123

Edleuda Ribeiro Nº 111

Eudivan Santos Nº 110

Gildean Silva Nº 455

Ildenei Nº 126

Josimar Santana Nº 135

Josy Alves Nº 222

Avelino Nº 555

Rogério Nº 777

Roseni Fernandes Nº 444

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tocantinópolis


Imprimir   Email