Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo, dia 6 de outubro, em Tocantinópolis

Todas as pessoas com mais de 16 anos e que tenham título regular com inscrição na 9ª Zona Eleitoral e que residem em Tocantinópolis poderão votar neste domingo (6), para a escolha dos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2024. Eles serão responsáveis por zelar pelos diretos e pela proteção de crianças e adolescentes.

A votação é facultativa, porém necessária para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes. Para votar basta apresentar um documento com foto. Também se fará necessário apresentar o título de eleitor no ato da votação. Fique atento. Quem tiver regularizado o título de eleitor após o dia 5 de julho não poderá votar.

Em Tocantinópolis, concorrem ao pleito unificado 13 candidatos, destes, 5 serão eleitos. A votação será das 8h às 17h, nos seguintes locais: Universidade Federal do Tocantins (Centro); Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito – Padrão (Alto Bonito); Colégio Dom Orione (Centro) e a Escola Municipal Alto da Boa Vista II (Alto da Boa Vista I).

A realização do certame para a escolha dos conselheiros tutelares é feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Tocantinópolis, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cartório Eleitoral e Ministério Público Estadual. A eleição será feita em urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ressalta que apesar do voto ser facultativo, é importante a ampla participação da população na escola dos conselheiros que terão atribuições e competências importantes no âmbito de promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados.

Concorrem ao pleito unificado os seguintes candidatos:

Cláudia Alves Nº 169

Cristiane Silva Nº 333