Coronavírus avança em Tocantinópolis e crescimento chega a quase 40 casos confirmados

Subiu para 38 o número de casos positivos de Covid-19, em Tocantinópolis. A informação foi confirmada na noite deste sábado, 23, pela Secretaria Municipal de Saúde. Vale destacar que, desde o último sábado, 16, o município vinha cumprindo ‘lockdown’ por determinação do Governo do Estado, o qual decidiu não prorrogar o decreto do bloqueio total nas 35 cidades que cumpria o dispositivo.

De acordo com os dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, 151 casos foram notificados. Destes, 41 são suspeitos com sintomas e estão sendo monitorados e, 8 seguem aguardando resultado. Até o momento 64 casos foram descartados, 5 pacientes se recuperaram e 2 pessoas morreram em consequência de complicações causadas pelo coronavírus em Tocantinópolis.

Novas etiquetas de higiene

Após o aumento de casos de coronavírus, o chefe do Executivo Municipal deverá determinar novas medidas de distanciamento social ampliado para atividades consideradas essenciais ou não. “A população, todo o comércio e setor empresarial tem que se e conscientizar sobre uso de máscaras e etiquetas de higiene. As medidas determinadas só terão eficácia se houver mudança no próprio hábito dos moradores. Não adianta determinarmos medidas mais restritivas se não houver cooperação da população. O momento é de unirmos forças para vencermos esta pandemia”, disse o prefeito Paulo Gomes.

Fonte: Ascom/PMT

WhatsApp-Image-2020-05-23-at-202937