Aulas da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis iniciam nesta segunda, dia 21

As 15 unidades da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis, tanto da zona urbana quanto da zona rural, já estão preparadas para iniciar nesta segunda-feira (21), as atividades escolares referente ao Calendário Letivo de 2019.

Ao longo do período de férias, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura fez algumas adequações necessárias como, por exemplo, modulações entre os professores e demais servidores da municipalidade visando o bom desenvolvimento educacional do município, bem como dos próprios educandos.

Para tanto, todos os profissionais começaram seus planejamentos na última quinta-feira (17), no qual educadores, coordenadores e diretores de cada instituição estiveram inseridos em ações, que incluíram etapas de reunião administrativa, fechamento de cronogramas, orientações, apresentação do regulamento interno e demais normas.

Para 2019, a Educação ainda terá o reforço de novos professores e monitores que foram convocados recentemente e devem começar suas atividades pedagógicas já a partir desta semana. De acordo com a Semec, a previsão é atender mais de 2 mil alunos nos anos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O secretário da Educação e Cultura, Raeulan Pereira, explica que além do atendimento pedagógico, as escolas municipais de Tocantinópolis estão preparadas para receber todos os alunos matriculados, onde contarão com escolas devidamente em perfeitas condições; estrutura de alimentação escolar supervisionada por nutricionista; transporte escolar; atividades em tempo integral (nas creches); educação inclusiva; dentre outros itens importantes para se fazer uma educação de qualidade.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura