2º Passeio Ciclístico Ecológico é realizado com sucesso em Tocantinópolis

O prefeito Paulo Gomes parabeniza o sucesso e a grande participação de atletas no 2º Passeio Ciclístico Ecológico ocorrido no último domingo (7), promovido pelo Grupo de Ciclistas de Tocantinópolis com apoio do Governo Municipal. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, cuja largada foi dada na Praça Nossa Senhora dos Navegantes, Beira Rio.

O evento que teve apoio irrestrito da Prefeitura de Tocantinópolis e das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer e, Saúde visa proporcionar uma opção de lazer aos amantes do ciclismo e incentivar a prática esportiva na cidade. A Prefeitura disponibilizou café da manhã, ambulância, brigadistas, além de estrutura solicitada pela organização para a realização do evento.

Com percursos para ciclistas iniciantes e experientes, o passeio percorreu comunidades rurais e pontos turísticos do município. “O evento teve percursos de 30 e 60 km, passando pela área rural e trilhas. A chegada foi no Povoado Ribeirão Grande Pedro Isaías, onde aconteceu a confraternização dos participantes com almoço. O evento conseguiu juntar o útil ao agradável, fazendo um evento que visa a prática esportiva e a preservação do meio ambiente, dando cunho social ao passeio”, informou o coordenador de Juventude, Danillo Augusto.

O prefeito Paulo Gomes afirma ser de grande importância a realização do Passeio Ciclístico Ecológico que tem por objetivo incentivar a população a desenvolverem um estilo de vida mais saudável através da prática de exercícios físicos como o ciclismo, que além dos benefícios à saúde é um meio de transporte ecológico.

“Durante nossa administração temos apoiado diversos eventos esportivos que acontecem na cidade, independente da modalidade. É importante dar esse suporte aos organizadores, para que o município possa desenvolver a cada dia mais o esporte em Tocantinópolis. Sempre que solicitados, estamos dispostos a contribuir, para proporcionar entretenimento e lazer à população, além de valorizar nossos atletas, porque esporte é saúde”, afirmou o prefeito Paulo Gomes.

Fonte/Foto: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura