Vigilância em Saúde municipal em alerta máximo contra o Aedes Aegypti

16 de Setembro de 2021 | Noticias

A prefeitura Municipal de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde liga o alerta contra o mosquito Aedes aegypti. Durante todo o ano, os Agentes de Endemias trabalham visitando as residências em todo o nosso município, orientando os moradores, e, dessa forma, contribuindo para debelar focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, objetivando assim que as pessoas não adoeçam por dengue, chikungunya e Zika.

Todos nós sabemos que a melhor forma de combater os focos da doença é evitar os famosos depósitos que acumulam água parada e se tornam ambiente prefeito para a proliferação do mosquito. Os Agentes de Vigilância darão, nesse período mais crítico, atenção especial para esse detalhe.

As chuvas estão chegando, e esse se torna um momento propício para a proliferação do Aedes Aegypti, pois, em muitos locais o acúmulo de água provocado pela chuva, aliado ao nosso clima quente, facilita a reprodução e proliferação do mosquito. Com o aumento da população de mosquitos deve-se também aumentar o número de pessoas que infelizmente irão adoecer. Portanto, mesmo em meio a COVID-19, não deixe de adotar as medidas básicas de proteção.

A Secretaria de saúde pede para que a nossa população não permita que o mosquito ganhe essa guerra, faça a sua parte, se possível, elimine de seus quintais recipientes que possam armazenar água, caso eles sejam realmente imprescindíveis, tape-os de forma a evitar que o mosquito se prolifere lá. Seja consciente e não deixe de fazer a sua parte, pois a dengue é uma doença muito perigosa.

Clique na imagem para expandir