Card image cap

Vacinação contra a Covid 19 está a todo vapor! Prefeitura de Tocantinópolis, através da Secretaria de Saúde inicia vacinação dos adolescentes.

10 de Setembro de 2021 | Noticias

A vacina contra a Covid 19 já é uma realidade, sua eficácia está cientificamente comprovada, e o debate agora já não é mais sobre sua importância, mas sim, quando serei imunizado. E nessa perspectiva, a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem atuado diuturnamente em duas frentes, a primeira visa o estabelecimento dos contatos e da logística necessária para garantir o recebimento das doses das vacinas. A segunda frente está diretamente relacionada com a aplicação do imunizante no público-alvo de cada período, e nessa segunda frente a Secretaria juntamente com os parceiros, tem realizado campanhas de conscientização, eventos e atividades esportivas dentre outras, para mobilizar a comunidade em torno da vacinação.

“Estamos avançando cada vez mais na vacinação contra a covid-19, este avanço é resultado do trabalho intenso da secretaria de saúde através dos seus servidores, apoio das outras secretarias e parcerias como a realizada com a ACITO. Por outro lado, a nossa cidade tem se conscientizado cada vez mais da importância da vacina e buscado os postos de saúde, é com esse empenho, de todos, que venceremos essa guerra”. Afirmou o prefeito Paulo Gomes.

A prefeitura informa que a partir de hoje (10 de setembro) a vacina está disponível para o público com idade entre 12 e 17 anos. Portanto, você pai, mãe ou responsável, não perca tempo, incentive e leve seus filhos à unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, das 08h às 11h e das 14h às 17h, munido do cartão de vacina, documento oficial com foto e CPF, e receba sua dose do imunizante. A secretaria reitera que para ser vacinado o adolescente deve estar acompanhado pelo responsável legal, e apresentar Termo de Consentimento (disponível no local) assinado pelo responsável.

“Na manhã de hoje tivemos os postos de vacinação lotados, muitos jovens adolescentes que esperavam ansiosamente pelo seu momento, foram aos postos de saúde tomar a primeira dose, isso é resultado de boa informação e conscientização que ao longo dos meses temos feito”, reiterou a secretária de saúde Maria Vandecy.

Neste sábado (11/09) teremos o “Sabadão da Vacinação”, Na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (antigo Pioneiros Mirins), das 08h00 às 12h00.

Clique na imagem para expandir