Card image cap

Tocantinópolis recebe visita técnica do vice-prefeito e secretários de Sampaio-TO

12 de Novembro de 2021 | Noticias

Referência no esporte tocantinense, a cidade de Tocantinópolis recebeu na manhã desta sexta-feira (12), a visita técnica do vice-prefeito da cidade de Sampaio-TO, Victor Furlan, que esteve acompanhado do secretário de Administração, Jornadel Pereira e do secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Pesca, Josafá Gomes. A comitiva sampaiense foi recepcionada pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira.

O encontro institucional teve como objetivo conhecer de perto as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Tocantinópolis, para posteriormente avançar com os trabalhos de planejamento e implantação de projetos relativos ao esporte, no município de Sampaio. Além da troca de informações, a equipe conheceu o Estádio Lauro Assunção e a recente construída Arena Beira Rio, locais que concentram as maiores competições realizadas pela Prefeitura.

De acordo com o vice-prefeito de Sampaio, a visita foi muito produtiva. Através do encontro foi possível conhecer como são realizados os campeonatos, o apoio e o incentivo ao esporte concedido pela secretaria municipal, à comunidade. “Esse intercâmbio e essa troca de ideias entre os municípios são fundamentais para o crescimento do esporte na região”, comentou Victor Furlan.

Ainda segundo ele, a reunião também teve o intuito de buscar mais conhecimento técnico para implantação de escolinhas, pelo fato da importância social que elas atribuem no município, principalmente porque há a inclusão de crianças e jovens. E através dessas escolinhas é possível diminuir o tempo ocioso desses jovens que ficam à mercê da marginalidade, da criminalidade e do contato com as drogas.

“A inclusão desses jovens no esporte faz com que além de estar resguardando eles das práticas banais, estaremos desenvolvendo futuros atletas, entregando à sociedade pessoas melhores. E por meio da prática esportiva eles podem estar conseguindo uma profissão, sendo um profissional, um educador físico, ou seja, desenvolvendo novos talentos ou até mesmo outras modalidades no município e, principalmente condicionando uma melhor qualidade de vida aos atletas", reforçou Victor Furlan.

Edilson Vieira, secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Tocantinópolis observou que Administração Municipal tem sido parceira e tido o compromisso de apoiar e incentivar a promoção do esporte.

“Receber a visita técnica do vice-prefeito e dos secretários de Sampaio nos honra muito, pois sabemos que o nosso trabalho está sendo desenvolvido da melhor forma possível e, obviamente apresentando-se como exemplo para outras cidades. Portanto, sempre é bom e oportuno poder estreitar ainda mais os laços entre os municípios e compartilhar informações, porque através dessa troca de experiências é possível fazer com que o esporte seja regionalizado e acessível para todos, ser um fator de integração, partilha e melhorias, por isso colocamos a secretaria de Tocantinópolis à disposição dos colegas para o desenvolvimento regional do esporte”, enfatizou o secretário.

Clique na imagem para expandir