Card image cap

Tocantinópolis faz parceria com o Instituto do Coração de São Paulo, para realização de exames de eletrocardiograma com a emissão de laudos

11 de Novembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

Visando sempre melhorar o atendimento aos pacientes que apresentarem problemas cardiovasculares, a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio da Coordenação de Enfermagem da UPA - Unidade de Pronto Atendimento Murilo Vilela, e em parceria com o Instituto do Coração — Incor (SP) emitirá laudos dos exames de eletrocardiograma na própria UPA. O exame será realizado com pacientes atendidos em caráter de emergência na unidade. Hoje, para oferecer esse serviço, os exames precisam ser enviados para o hospital regional de Augustinópolis.  

 

A ação facilitará o acesso ao diagnóstico de doenças cardíacas na própria UPA, propiciando a redução do tempo de resposta da equipe médica em caso de detecção de patologias cardíacas. A solução padronizada dos exames por especialistas em eletrocardiografia proporcionará mais agilidade e uniformidade ao atendimento. O laudo é imediato e detalhado, incluindo as principais medidas eletrocardiográficas e contendo a assinatura digital do médico responsável.

 

A equipe de saúde responsável por essa conquista destaca que a parceria com o Incor (SP) se deu a partir do cadastro e seleção da unidade de saúde local, com isso, foi disponibilizado um aparelho interligado a um computador que realiza o exame e envia em tempo real para o referido hospital, onde a equipe médica plantonista composta por cardiologista, emite em cerca de dez (10) minutos o laudo do paciente.

 

Observado a padronização no protocolo de atendimento, todos os enfermeiros da UPA, passaram nesta semana por capacitação para o uso do aparelho, haja vista sua iminente necessidade de uso nos plantões.

Clique na imagem para expandir