Card image cap

Tocantinópolis e São Bento firmam parceira nas áreas da saúde e infraestrutura

31/03/2021 | Noticias


Os municípios de Tocantinópolis e São Bento do Tocantins celebraram nesta quarta-feira, 31/03, dois Termos de Cooperação Técnica Intermunicipal. Os documentos foram assinados pelos prefeitos Paulo Gomes (PSD) e Paulo Wanderson (PSD), respectivamente, na sede da Prefeitura, em Tocantinópolis. A pactuação visa regulamentar os atendimentos de saúde e cessão mútua de maquinários entre as duas cidades.

 

Conforme o documento, serão oferecidos na área da saúde, por Tocantinópolis, à comunidade de São Bento, consultas com especialistas em cardiologia, pediatria, ginecologia, ortopedia, procedimentos cirúrgicos e exames, além de atendimento de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

Na área de transporte e infraestrutura o termo abrange maquinários para a recuperação de estradas vicinais, tapa-buracos, entre outros serviços. Os Termos de Cooperação têm duração de dois anos a contar da data da assinatura, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Diante das grandes dificuldades enfrentadas no momento, em relação à área da saúde, o prefeito Paulo Wanderson falou sobre a felicidade desse acordo com a Prefeitura de Tocantinópolis, destacando que com a parceria será possível fornecer mais serviços com maior agilidade e qualidade para toda a população de São Bento do Tocantins.

 

“A assinatura dos termos é fruto de uma construção conjunta entre o prefeito Paulo Gomes, na qual buscamos orientação junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins para que pudéssemos fazer essa pactuação da melhor maneira possível. Estou muito feliz”, afirmou.

 

Já o prefeito Paulo Gomes destacou ser um ato de grande importância, visto o município ser referência em saúde de qualidade e humanização. “Tocantinópolis tem sido parceira dos municípios da região, principalmente na área da saúde, que é de fundamental importância para a vida dos cidadãos. Todas as cidades têm passado por dificuldades em diversos graus e essa cooperação técnica é de grande valia, pois vai melhorar e ampliar cada vez mais os serviços de saúde e reforçar o atendimento do SUS”, informou.

 

Fonte: Ascom/PMT