Tocantinópolis começa a vacinar idosos com 70 a 79 anos contra a Covid-19

29/03/2021 | Noticias

Cumprindo o Plano Nacional de Imunização, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da SMS - Secretaria Municipal de Saúde ampliou a idade do grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid-19.

A partir desta segunda-feira (29), idosos com 70 a 79 anos podem ir até o drive thru na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (antigo Pioneiros Mirins), das 8h às 11h e das 14h às 17h, ou procurar uma das unidades básicas de saúde das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30.

Os outros grupos continuam sendo vacinados. Para receber a vacina é preciso apresentar CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina. A estimativa é imunizar 1.143 pessoas nesta nova etapa. Terão prioridade, para receber o imunizante, pessoas que se encontram acamadas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Vandecy, o objetivo é a ampliação de faixas etárias o mais breve possível e de acordo com a disponibilidade de doses. Ela lembra ainda que pacientes moradores dos povoados, devem procurar as unidades de saúde de referência.

“A vacina é nossa principal arma no combate à pandemia, por isso estamos fazendo todo esforço possível para imunizar o maior número de pessoas, mas também precisamos da conscientização da população, para que continuem se cuidando e seguindo as normas sanitárias”, afirmou Vandecy.

Fonte: Ascom/PMT