Teve início o tão esperado Campeonato Municipal de Futsal

08 de Junho de 2022 | Noticias

A prefeitura municipal de Tocantinópolis, através da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, tem a honra de comunicar à população que começou o tão esperado Campeonato Municipal de Futsal de Tocantinópolis, e neste ano o evento está sendo realizado integralmente na Arena Beira Rio, são 21 equipes disputando o título de melhor da cidade. Este ano o torneio tem uma premiação de 12 mil reais, a maior do gênero na região do bico do papagaio, e uma das maiores do Estado do Tocantins.
A abertura aconteceu no início da noite desta terça-feira, 07, com uma cerimônia que contou com a presença de todas as equipes, de autoridades políticas e do público, que lotou as arquibancadas da Arena Beira Rio. Na abertura oficial, o secretário de Esporte, Edilson Vieira Bezerra enfatizou o apoio irrestrito que a gestão municipal, através do prefeito Paulo Gomes, vem dando ao esporte local, oportunizando a realização deste e de um vasto calendário esportivo neste ano. Ressaltou ainda que as equipes participantes deste torneio não tiveram que pagar inscrição, e cada uma ainda recebeu uma bola para a prática da modalidade.
Após a abertura a bola rolou para Associação União Futebol Clube X Coração de Pedra, o primeiro clássico do campeonato foi um jogo disputado, mas as equipes ficaram no empate em 2x2. Em seguida se enfrentaram a equipe do Madrid X Rio Verde, este ultimo foi o vice-campeão da Copa Beira Rio Arena ano passado, o jogo foi vencido pelo Rio Verde por W.O., em virtude do descumprimento de um quesito técnico por parte do Madrid. Para fechar a noite, enfrentaram-se, o campeão da Copa Arena Beira Rio do ano passado, a equipe do Passarinho X Barbearia do Guerra, jogo vencido pelo Passarinho por 4 X 3. Hoje a partir das 19 horas, as partidas retornam direto da Arena Beira Rio. Dessa competição sairão as 12 equipes classificadas para participarem da Copa Beira Rio de Futsal, torneio comemorativo ao aniversário da cidade, dentro da programação do “Verão Esportivo” organizado pela Sejuv.

Clique na imagem para expandir