SEMEC realiza avaliação de gestão educacional entre os servidores da Educação

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Tocantinópolis, realizou entre os dias 17 e 21 de dezembro de 2020, uma pesquisa via formulário google (pelo celular), medindo alguns aspectos no âmbito da Pasta, como; a relevância do trabalho do atual Secretário de Educação, a avaliação do trabalho de toda equipe da SEMEC bem como o nível da qualidade de gestão dos diretores e coordenadores de cada Unidade de Ensino.

Dos 299 servidores efetivos e ativos 175 responderam ao questionário, abrangendo 58,52% do total de servidores.

Primeiramente a pesquisa abordou a seguinte pergunta: Como você avalia a relevância do trabalho do atual Secretário Municipal da Educação e Cultura de Tocantinópolis? 27,4% dos servidores classificaram a qualidade de gestão do atual Secretário como Muito Alta, 44% classificaram como Alta, 19,4% classificaram como Média, 0,6% classificaram como Baixa, 0,6% classificaram como Muito Baixa e 8,0% preferiram não opinar.

Depois a pesquisa abordou a pergunta: Como você avalia o trabalho de toda equipe da Secretaria Municipal da Educação e Cultura? 18,3% classificaram como Muito Alta, 45,7% classificaram como Alta, 25,1% classificaram como Média, 1,7% classificaram como Baixa, 0,6% classificaram como Muito Baixa e 8,6% preferiram não opinar.

Segundo o Secretário da Pasta, Raeulan Barbosa, “o resultado dessa pesquisa reflete o comprometimento e alinhamento da gestão de toda a nossa Administração em um contexto geral. Quando temos sintonia e os investimentos corretos chegam na “ponta” há um reconhecimento e uma certa aceitação entre os servidores.”

“Temos muito o que avançar e melhorar em vários aspectos, mas estamos no caminho certo e focados. Tivemos um ano dificílimo, no entanto não deixamos a Educação paralisada. Agora o momento é de planejar 2021,” ressalta Raeulan.