Card image cap

Secretaria Municipal de Saúde por meio do Laboratório Municipal e em parceria com o CEM GTI Darcy Marinho leva conscientização aos servidores e alunos

12 de Maio de 2022 | Noticias
Compartilhe:

A ação foi desenvolvida pelo CEM GTI Darcy Marinho e faz parte do projeto “O valor que o meu sangue tem”, que visa promover o autoconhecimento dos estudantes e incentivar a formação de jovens doadores, praticando valores como o companheirismo e a solidariedade, colaborando com os anseios da U.E. na formação de jovens autônomos, solidários e competentes. 

Com o apoio da Semus a escola procurou também coletar dados referentes a tipagem sanguínea para o preenchimento correto dos formulários dos estudantes, visto que, uma parcela mínima informou este dado no ato das matrículas por não terem conhecimento do seu tipo sanguíneo. 

A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através do farmacêutico generalista Felipe Saboia Novais Lima, ex-coordenador do Curso Técnico em Farmácia, ofertado anteriormente nesta Unidade de Ensino, e hoje, Coordenador do Laboratório Municipal André Caetano dos Reis. 

“É muito importante que pessoas as tenham o conhecimento da sua tipagem sanguínea e sejam doadores, o conhecimento da tipagem sanguínea é muito importante em momentos de emergência sendo crucial para salvar sua vida, e ser um doador é tornar-se um herói, pois nos momentos mais difíceis você estará ajudando a salvar a vida de alguém”, enfatizou o farmacêutico Felipe Saboia.

Clique na imagem para expandir