Card image cap

Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis inicia o encoleiramento de cães contra a leishmaniose visceral

02 de Maio de 2022 | Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde iniciou nesta segunda-feira (02/05), o encoleiramento de 100% dos cães da zona urbana de Tocantinópolis.
O objetivo da ação é proteger os cães (com mais de 03 meses) contra o calazar, e consequentemente diminuir os casos em humanos utilizando coleiras impregnadas com deltametrina 4%, um produto que impede que moscas, carrapatos, pulgas e, principalmente, o mosquito-palha (tatuquira, o transmissor do calazar) ataquem estes animais.
As coleiras são grátis e com cães protegidos o calazar deixa de circular e o resultado é que as pessoas não adoecem.
A ordem sequencial da encoleiramento dos animais seguirá conforme abaixo:
1- V. Padre César
2- Alto Bonito
3- Lajinha
4- Vila Valdenor
5- Vila José Saboia
6- Vila Tibério Azevedo
7- Setor dos Funcionários
8- Centro
9- Vila Antônio Pereira
10- Vila Matilde
11- Rodagem