Card image cap

Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis esclarece à população sobre o ocorrido na Escola XV de Novembro na tarde de hoje

13 de Abril de 2022 | Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Direção da UPA, vem por meio desta, informar à população tocantinopolina que na tarde desta quarta-feira, 13, acionou o protocolo de ação para Incidente com Múltiplas Vítimas, (IMV), para realizar atendimento em um caso de suposta intoxicação alimentar ocorrido na Escola Estadual XV de Novembro.

No local, as equipes técnicas fizeram a classificação de risco, e conforme os sintomas removeram os pacientes para o Hospital Municipal José Saboia, e para a UPA. A ação coordenada permitiu um deslocamento rápido, e atendimento imediato. Todos os pacientes desse episódio foram acolhidos e medicados.

Em outra frente, a Coordenação de Vigilância Sanitária, esteve no local acompanhando os trabalhos da equipe técnica, que coletou amostras  de alimentos e água nas torneiras e no reservatório da escola para exames laboratoriais, além de realizar uma vistoria completa no depósito de alimentos e na cantina.

A Semus evidencia que os envolvidos apresentaram sintomas leves, como vômito e mal-estar, após serem atendidos pelo serviço municipal de saúde e apresentarem melhoras tiveram alta.

Clique na imagem para expandir