Card image cap

Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou o Programa DNA Brasil em Tocantinópolis.

19 de Maio de 2022 | Noticias

A Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, realizou neste mês de maio a primeira etapa do programa “DNA Brasil” que tem como intuito identificar os inúmeros talentos esportivos e propiciar a prática vocacionada em modalidades específicas aos estudantes da rede pública de ensino. Este programa é estruturado na Detecção de Talentos para Esporte e Vocação Profissional, balizado em um método científico nas áreas que tem, em seus fundamentos, os seguintes pressupostos: avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora.

Em Tocantinópolis os estudantes dos 2.º e 5.º anos, de duas escolas municipais participaram do levantamento nessa primeira etapa, são elas a Escola Municipal Walfredo Campos Maia e a Escola Municipal Alto da Boa Vista II. Para tanto, os estudantes foram avaliados, conforme os seguintes critérios: peso, estatura, preensão manual, flexibilidade, impulsão horizontal, envergadura, velocidade, resistência aeróbica, agilidade e resistência abdominal.

A Semec reconhece a importância desse projeto no desenvolvimento integral dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. E, como forma de oferecer visibilidade sobre o processo, informa que, a próxima etapa estará voltada a triagem e classificação dos educandos, de acordo com os resultados obtidos em testes iniciais.

Clique na imagem para expandir