Card image cap

Secretaria de Saúde realiza eventos e ações visando maior alcance da campanha de vacinação contra a Covid-19

06 de Setembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

Desde o início de 2020 estamos vivendo tempos difíceis, tempos esses em a Covid 19 modificou por completo a nossa forma de vida, nos obrigando a, de um dia para a noite, revermos todos os nossos comportamentos sociais. 

 

Já não podemos mais como fazíamos nos juntarmos para o bom bate-papo sem correr o risco de contaminação, as atividades que outrora eram realizadas em grupo ou foram suprimidas ou passamos a fazê-las individualmente. 

 

Nesse meio tempo a ciência teve um papel preponderante se debruçando na descoberta de vacinas para enfrentar o mal que nos assola. E em tempo recorde tivemos a criação de várias vacinas, enchendo-nos de esperança e fé. 

 

Mas, para que as vacinas tenham o efeito imunizante esperado, torna-se necessário que a população seja vacinada. E pensando na imunização da população de Tocantinópolis a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (SMS) está realizando o programa IMUNIZA TOC, com diversas ações que visam antes de tudo fazer com que a população tenha acesso a vacina e fique imunizada.

 

O conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com outras secretarias, profissionais liberais e ACITO, que culminou no IMUNIZATOC, evento realizado nesta quinta (02) no espaço cultural da Beira Rio. Dentre as ações houve propagandas em rádio e carro de som, horários de vacinação estendido nas UBS, busca ativa e adoção de medidas restritivas. 

Dessas ações resultaram o total de 604 doses(totais de 1º e 2ª doses) aplicadas em apenas quatro (04) dias.  A secretaria de saúde agradece aos participantes e pede a população que continue alerta no combate ao novo Coronavírus, buscando imunizar-se e incentivando os demais. Participe das ações do IMUNIZATOC e proteja você e sua família contra a COVID 19, e não permita que esse vírus tire mais vidas em nossa cidade, afinal a vida precisa continuar.

 

Clique na imagem para expandir