Programa Força Mulher capacita mais uma turma em Tocantinópolis

05 de Novembro de 2021 | Noticias

No final da tarde desta quinta-feira, 04, no prédio da UFNT, no centro da cidade, aconteceu a cerimônia de encerramento do curso Inove na beleza, oferecido pelo Sebrae-TO / Senac-TO, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, o curso ocorreu dentro do “Programa Força Mulher”, articulado localmente pela Secretaria Municipal de Assistência Social — Semas, através do Centro de Referência de Assistência social - CRAS.

Produzidas para o evento, produção essa aprendida durante as aulas da capacitação, as mulheres que participaram do curso Inove na beleza estiveram reunidas hoje, para confraternizarem no fechamento da etapa prática do curso de cabeleireira, oferecido no programa.

Na oportunidade estiveram presentes, além das alunas, servidores da Semas, autoridades locais, como a vice-prefeita Eleny Pinho e, o secretário de Assistência Social Vanderly Ferreira, também marcaram presença os representantes do Sebrae — TO, na pessoa do senhor André Luiz Naves Rocha, e, a senhora Tereza Cristina, responsável pelos cursos de beleza e saúde oferecidos pelo Senac-TO.

O secretário Vanderly Ferreira, abriu a cerimônia agradecendo a todas pelo esforço e participação no curso, ressaltou a importância dessa e das demais ações de capacitação que estão ocorrendo no âmbito do programa Força Mulher, e conclamou às mulheres a continuarem no grupo para se manterem informadas das próximas ações.

A vice-prefeita Eleny Pinho, parabenizou as alunas pelo êxito na empreitada, destacou que ações como essa são sempre bem-vindas, pois formam pessoas qualificadas para executarem bons trabalhos, e ajudam a gerar renda, melhorando assim, a qualidade de vida das participantes. Frisou ainda, que a prefeitura está sempre disposta a celebrar parcerias que tragam benefícios para nosso município. A vice-prefeita ainda destacou que, Tocantinópolis é hoje uma das cidades que mais aproveitou o programa Força Mulher, e é destaque na oferta de curso no Bico do Papagaio.

O gerente regional do Sebrae — TO, André Luiz, evidenciou o empenho do prefeito Paulo Gomes, que não mediu esforços para trazer o programa Força Mulher, para o município de Tocantinópolis. Afirmou que a capacitação hora oferecida permite ao aluno aprender uma nova profissão e, que essa etapa da formação será complementada com a capacitação gerencial, para que as mulheres tenham conhecimento, e assim tenham as habilidades para gerenciar seus próprios negócios.

A coordenadora dos cursos de beleza e saúde do Senac — TO, Tereza Cristina, destacou a transformação observada nas participantes do curso, e que é um momento muito feliz poder participar dessa etapa da vida delas. Exortou as alunas a buscarem sempre mais na vida, sempre lutando por melhorias. Chamou a atenção que o curso trouxe conhecimento, entretanto, é a dedicação de cada uma que determinará o sucesso nessa nova empreitada. Parabenizou a todas pela conquista e desejou sucesso ao grupo.

A professora do curso, a profissional Bennas Hair, de Araguaína, usou a palavra para dizer o quanto estava contente pela turma esforçada e participativa com quem conviveu nessa capacitação. Incentivou a suas alunas a nunca desistirem dos sonhos e sempre lutarem em busca de novos objetivos. Disse que o sucesso dependerá do esforço delas, e que ela própria é fruto de cursos oferecidos pelo Senac.

Por fim, a aluna Geane, representando a turma destacou o momento ímpar na vida de cada uma delas, ressaltou a felicidade em participar desse momento e agradeceu à professora, ao Senac e Sebrae, à prefeitura, na pessoa do prefeito Paulo Gomes, e, todos que de alguma forma contribuíram para que esse curso fosse realizado em Tocantinópolis.

Ao final do evento, foi servido um delicioso lanche produzido pelas mulheres que estão fazendo o curso de “eventos — salgados”, também no programa Força mulher.

Clique na imagem para expandir