Prefeitura vai promover "Corrida da Virada" em Tocantinópolis

09 de Dezembro de 2021 | Noticias

Depois de um longo período de impedimentos devido à Covid-19, finalmente a prática das atividades físicas começam lentamente a serem liberadas, nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer já promoveu nesse fim de ano, uma competição de futebol de campo; está promovendo a Copa Arena Beira Rio de futsal, e, tem a honra de comunicar para a população, para os desportistas em geral e para os praticantes do atletismo, que organizará no dia 30 de dezembro, a 1.ª Corrida da Virada.

De acordo com o secretário Edilson Vieira Bezerra (Bekão), o nome “Corrida da Virada” representa mais que a proximidade da mudança de ano, exprime o sentimento de mudança de rumo, destaca que o sofrimento que estamos passando por conta da pandemia está prestes a passar, e que é momento para darmos uma virada nessa realidade adversa que estamos vivendo.

A corrida será na quinta-feira, 30, com largada prevista para 07h00min, na Praça Dep. Darcy Marinho, e seis (6) quilômetros de percurso nas principais ruas do centro e dos bairros da cidade. A prova será disputada na categoria individual feminino e individual masculino, onde cada atleta correrá na modalidade de acordo com sua faixa etária.

A inscrição será efetivada mediante à entrega de dois (2) quilos de alimentos não perecíveis, e poderá ser realizada a partir do dia 20 de dezembro, até atingir o número máximo de quatrocentos (400) participantes. O atleta inscrito receberá um kit contendo número e chip para conferência de tempo.

Serão premiados os três (3) primeiros colocados de cada categoria com os seguintes valores: 1.º colocado — (R$ 500,00); 2.º colocado — (R$ 400,00) e, 3.º colocado — (R$ 300,00). Ao todo serão distribuídos doze mil reais (12.000,00) em prêmios.

As categorias são as seguintes:

·       Masculino 15 a 29 anos - 6KM

·       Masculino 30 a 39 anos - 6KM

·       Masculino 40 a 49 anos - 6KM

·       Masculino 50 a 59 anos - 6KM

·       Masculino 60 anos em diante - 6KM

·       Feminino 15 a 29 anos - 6KM

·       Feminino 30 a 39 anos - 6KM

·       Feminino 40 a 49 anos - 6KM

·       Feminino 50 a 59 anos - 6KM

·       Feminino 60 anos em diante - 6KM

Clique na imagem para expandir