Card image cap

Prefeitura realiza semana dedicada à prática esportiva associada ao combate a Covid-19

06 de Setembro de 2021 | Noticias

A Prefeitura de Tocantinópolis, através da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Saúde inicia o mês de setembro em Tocantinópolis comeventos esportivos, ação de incentivo ao esporte amadorque visa ao mesmo tempo a prática esportiva econscientização sobre a importância da imunização da população em relação à Covid 19.

Além dos eventos esportivos foi dado apoio para atletas participarem da I Corrida da Independência em imperatriz – MA, todas as ações duraram quatro dias 02, 03, 04, e 05 de setembro

Os eventos realizados na Praça Cinira Miranda foram o Futevôlei, que contou com premiação para os vencedores e patrocínio por parte da prefeitura das passagens e hospedagem da dupla campeã para participação na etapa estadual do Circuito de Futevôlei a ser realizada em Palmas, nessa modalidade os campeões foram Jeferson(professor) e Warney. E o Vôlei de Praia masculino e feminino, que tiveram como duplas vencedoras Lucas e Anderson no masculino, e Luana e Fernanda no feminino

Para participação no evento o atleta com 18 anos ou mais precisou apresentar carteira de vacina atualizada que conste a vacinação contra a covid e atletas menores de idade exame com resultado negativo. Para isso, a Secretaria de Esportes e Secretaria de Saúde firmaram parcerias, para garantir o bem-estar de todos.

Ainda nesse domingo (5) a prefeitura municipal proporcionou o transporte para os atletas que praticam corrida de rua participarem da I Corrida da Independênciaem Imperatriz – MA, corrida esse de 6 quilômetros que teve sua largada na Praça da Cultura em ImperatrizO grupo de atletas da nossa cidade, foi composto por alunos do projeto de atletismo realizado pelo atleta Wilson Simonal, e atletas adultas que competiram no naipe feminino.

O prefeito Paulo Gomes parabenizou os atletas que participaram dos eventos “a prática esportiva é muito importante, temos em nossa cidade atletas que participam de várias modalidades e isso nos enche de orgulho buscando incentivá-los a estarem praticando o esporte que gostam e competindo.  Podemos ver que aos poucos a vida vai se reorganizando, e nós, podemos colaborar muito com esse retorno, incentivando os nossos parentes e amigos a se vacinarem. Estamos passando por dias difíceis, mas, certamente juntos venceremos!, afirmou o prefeito.

Clique na imagem para expandir