Prefeitura realiza blitz educativa alusiva a Campanha 18 de Maio

18/05/2021 | Noticias

Respeitando os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 18, blitz educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação que foi coordenada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) aconteceu na Praça Darcy Marinho e contou com a parceira do Cras e da Polícia Militar.

A data comemorativa foi celebrada através do Projeto “Semáforo do Toque”, o qual teve como objetivo levar orientação e informação junto à sociedade. A Campanha Faça Bonito acontece em nível nacional e tem como símbolo uma flor, que simboliza a fragilidade da primeira infância. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa.

Sob esse mesmo enfoque, as unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Município prepararam uma série de atividades voltadas ao tema durante o mês de maio.

“Todos os anos a SEMAS realiza ações que visam despertar na população a importância desse tema. Estar atento e manter os cuidados com crianças e adolescentes é um dever de todos, inclusive, cabe ao adulto o papel de orientação pedagógica e acolhida”, reforçou o secretário de Assistência Social, Vanderly Ferreira.