Card image cap

Prefeitura realiza ação conjunta entre Saúde e Educação para avaliação nutricional dos alunos da rede municipal de ensino

02 de Setembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

Com vistas a cumprir o previsto nos objetivos do Programa Saúde na Escola (PSE).  Que afirma que este programa busca contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. A prefeitura municipal de Tocantinópolis, iniciou uma ação conjunta entre as secretarias de saúde e educação. 

 

As ações tiveram início nessa semana e foram realizadas por meio da profissional de educação física Ana Célia e da nutricionista Laryssa Pantoja, que iniciaram a avaliação do estado nutricional dos alunos do matriculados nas escolas municipais tendo por parâmetros o peso e altura.  

 

Como dito antes, a ação contempla os Programa saúde na Escola (PSE) e Programa Crescer saudável, e tem como objetivo identificar as crianças com obesidade ou desnutrição, e posteriormente realizar ações sobre alimentação saudável, práticas corporais e atividade física para reduzir esse número.

 

Ações dessa natureza são imprescindíveis para o bom desenvolvimento das crianças, pois, permitem a intervenção tão logo seja identificados casos fora do padrão. A prefeitura municipal vem trabalhando para proporcionar qualidade de vida às nossas crianças e uma boa educação.  

Clique na imagem para expandir