Card image cap

Prefeitura e Secretaria da Educação e Cultura de Tocantinópolis premiam professores e estudantes vencedores da etapa escolar da 7ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

08 de Novembro de 2021 | Noticias

A Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na noite desta quinta-feira, 04, na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, a cerimônia de entrega da premiação aos professores e estudantes vencedores da 7ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, Etapa Escolar Municipal. O evento contou com a presença dos homenageados, famílias, professores, coordenadores, gestores escolares do ensino fundamental e autoridades do município.

Nesta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, o objetivo principal consiste em ressaltar o protagonismo do professor, através do seu relato de prática, mas que, para o desenvolvimento da etapa escolar, se idealizou a apresentação do 1º Sarau de Poemas, como forma de homenagear os docentes, estudantes e profissionais envolvidos no projeto. Antes das apresentações, os estudantes, Rilary e Calebe abrilhantaram mais ainda o momento, entoado duas lindas canções durante a abertura do evento.

Na oportunidade, a senhora Secretária de Educação e Cultura Verônica Rufino de Macêdo, enalteceu a participação das escolas do município, bem como, a promoção deste evento como incentivo às crianças/estudantes, pois, segundo ela, a educação, através de todos os seus profissionais, têm se reinventado para amenizar os prejuízos causados pela suspensão das atividades presenciais, durante a pandemia. E ainda, reconheceu que os professores não medem esforços na superação dos imensos desafios travados durante esse período.

Em sua fala, a Vice-prefeita, Eleny Araújo abordou a importância de projetos como esse, que ressaltam a cultura local e os futuros artistas da terra, sobretudo, incentivando os estudantes a continuarem no processo de ensino e aprendizagem.

Encerrando o momento, o representante do senhor Prefeito Paulo Gomes, o senhor Secretário de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani de Paula aproveitou para parabenizar a secretária de educação pelo belo trabalho realizado, e destacou os investimentos feitos na educação na administração do prefeito Paulo Gomes. Afirmou que investir em educação é uma obrigação para essa gestão, e, apresentou como exemplo a primeira escola municipal de tempo integral que já está em construção e, em breve atenderá cerca de 800 alunos, com o que há de mais moderno e funcional no ensino. Ao encerrar apresentou mais uma vez elogios aos alunos, pais e professores. E incentivou os mesmos a continuarem nesse caminho.

Premiações

As premiações consistiram aos professores e estudantes homenageados, sendo estes as celebridades da noite. Ao todo, foram seis estudantes premiados: três da Escola Municipal Alto da Boa Vista II e, três da Escola Municipal Walfredo Campos Maia, sendo um professor, com seu relato de experiência, por escola. Na Escola Municipal Alto da Boa Vista II, a professora homenageada foi a senhora Dinailde Alves Pimentel e  os estudantes vencedores foram: 3º Lugar - Otávio Araújo Pereira, discente do 5º ano “B”, com o poema “O lugar onde vivo”, sendo este, estudante da professora Eunice Alves de Sousa; O 2ª lugar a estudante Ramily Xavier dos Santos, com o poema intitulado “O lugar onde vivo”, sendo esta estudante do 5º ano “B”, da professora Eunice Alves de Sousa; e o 1º Lugar – O estudante João Vitor Silva de Alencar, com o poema “Terra do Padre João”,  sendo ele estudante do 5º ano “A”, da professora Vanuza Pereira da Cruz.

Na segunda escola participante, o professor homenageado foi o senhor Edmilson Silveira Matos e os estudantes vencedores foram: 3º Lugar - Maria Eduarda Ferreira de Souza, com o poema intitulado “Meu Lar”, da turma da professora Irenilde Maria Gonçalves da Silva, 5º ano “C”; Em 2º Lugar a estudante Myrela Rodrigues dos Santos, com o poema “Minha cidade é bela”, discente do 5º ano “B”, com o professor Edmilson Silveira Matos; E o 1º Lugar ficou com a estudante Ariana de Almeida Cruz, também da turma do professor Edmilson Silveira Matos, 5º ano “B”.

Para os estudantes vencedores da categoria, foi entregue os seguintes prêmios: 1º colocado: um notebook; 2º colocado: um tablet; e 3º colocado: um celular.

Clique na imagem para expandir