Card image cap

Prefeitura de Tocantinópolis retorna as aulas presenciais com ensino híbrido e protocolo de prevenção a COVID-19

22 de Setembro de 2021 | Noticias

O mês de setembro de 2021 traz consigo um recomeço no nosso município, pois, com o avanço da vacinação e o controle, ainda que parcial, da pandemia de Covid-19, muitas atividades voltaram a ser realizadas. E nesse contexto, as aulas presenciais que estavam suspensas a mais de dezoito meses têm prioridade total e absoluta. Por isso, nesta quarta-feira (22/09) estamos retomando as aulas presenciais.

Reiteramos aos pais e responsáveis que todo conhecimento a disposição, toda forma de proteção que temos, está sendo posta para proteger nossas crianças, e a comunidade escolar. Nesse sentido, informamos à comunidade que o modelo adotado pela Secretaria de Educação consiste em oferecer segurança a todos com uso de modelo híbrido/escalonado onde teremos aulas presenciais alternadas para os alunos, com a divisão das turmas em dois grupos, sendo que cada um terá aulas sequenciais por uma semana alternada por outra de atividades em casa.

Várias medidas de biossegurança e prevenção foram tomadas como: observação e exigência do uso de máscara; exigência da vacinação dos profissionais que estarão nas escolas; não será permitido neste primeiro momento que a criança leve, objetos e brinquedos pessoais não essenciais a vida escolar; o uso privado de garrafas d’água. Além destas várias outras restrições, orientações e conselhos foram entregues aos pais/responsáveis e serão reforçados continuamente pela equipe pedagógica e profissionais da saúde nas escolas.

“É importante que tenhamos a consciência de que ainda não saímos desta situação pandêmica, porém, hoje estamos vivendo um momento que nos permite recomeçar com momentos presenciais e a distância, de modo que possamos buscar meios para diminuir essa lacuna deixada pela Covid 19 e possamos dar o melhor ensino com segurança para nossas crianças” observou a secretária de educação Verônica Rufino

O prefeito Paulo Gomes pediu ajuda e compressão dos pais ao dizer que “agora, todos nós, gestores, equipe escolar, pais e responsáveis precisamos nos unir, as nossas crianças precisam voltar ao espaço escolar, ter a vivência que só a escola oferece, mas precisamos ter atenção e cuidados redobrados, toda nossa equipe da educação e da saúde está à disposição da nossa cidade para juntos darmos a melhor educação para os nossos filhos”.

Clique na imagem para expandir