Prefeitura de Tocantinópolis retoma consultas com Ginecologista

18/03/2021 | Noticias

A Prefeitura de Tocantinópolis segue investindo na saúde pública do município. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde retomou os atendimentos com ginecologista, no Ambulatório do Hospital Municipal José Sabóia.

Neste primeiro momento, as consultas especializadas estão sendo realizadas quinzenalmente e os encaminhamentos são através das Unidades Básicas de Saúde. O retorno dos atendimentos acontece seguindo todas as recomendações sanitárias de segurança para evitar o contágio da Covid-19.

A secretária municipal de Saúde, Maria Vandecy destaca que o prefeito Paulo Gomes não tem medido esforços para priorizar os atendimentos médicos. “A Gestão Municipal tem se empenhando, diuturnamente, para prestar assistência médica e mais uma vez atendeu ao pedido da comunidade, retomando as consultas ginecológicas. Agora, nossas pacientes não precisarão se deslocar para os hospitais regionais de Augustinópolis e Araguaína para fazerem as consultas”, informou.

Durante os atendimentos, a Equipe Multiprofissional constituída por Psicólogo, Nutricionista e Educador Físico realizou uma ação destinada para as pacientes. Os profissionais trabalharam o autocuidado com dicas práticas para melhoria da saúde mental, incentivo à prática de exercícios físicos durante a pandemia, bem como os cuidados com alimentação saudável e equilibrada. Reforçaram ainda sobre as medidas preventivas contra a Covid -19.

Fonte: Ascom/PMT