Card image cap

Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia Campanha de Vacinação Antirrábica 2022

11 de Agosto de 2022 | Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis, por meio da Vigilância em Saúde, iniciou nessa quarta-feira, 10, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2022, a qual objetiva alcançar os milhares de cães e gatos com mais de três meses de vida do município. Nesta primeira etapa, a imunização acontece na zona rural e nos povoados.

Os servidores municipais da Vigilância, devidamente uniformizados, estão percorrendo o território tocantinopolino em busca dos animais para vacinar. Desta forma, evita-se que os mesmos contraiam a doença e a transmita para os humanos, fato que pode provocar, em último caso, a morte em poucos dias se não for tratada a tempo.

Neste ano, a equipe da Vigilância em Saúde conta com o reforço de uma médica veterinária na realização da campanha. “Temos recursos humanos ainda mais qualificados neste ano, e a equipe, por já ter recebido as vacinas, seringas e demais materiais, deu início às atividades na zona rural, o que deve se estender por semanas até o dia em que será realizado o DIA D na zona urbana no mês de setembro”, esclarece Evesson Farias, diretor da Vigilância em Saúde.

Clique na imagem para expandir