Card image cap

Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realiza com sucesso a Copa Indígena Ecológica dos povos Apinajés 2022

12 de Setembro de 2022 | Noticias

Na tarde deste sábado, 10, no Estádio Municipal Lauro Assunção, aconteceu a grande final da Copa Indígena Ecológica dos povos Apinajés, edição 2022, torneio que teve início ainda no mês de agosto e contou com a participação de diversas aldeias. Classificaram para essa partida final, o selecionado da “Aldeinha”, que enfrentaram os representantes da aldeia Cipozal.

A final foi emocionante, contou com a participação massiva de torcedores de todas as aldeias, os mesmos lotaram as arquibancadas do estádio Lauro Assunção. O jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados, esse equilíbrio se refletiu no resultado do tempo normal da partida em 3 a 3, levando a disputa para os pênaltis. Nas cobranças de pênaltis a representação da Aldeia Cipozal foi mais eficiente e venceu por 4 a 2, sagrando-se a grande campeã desta edição do torneio.

A competição ofereceu além de troféus e medalhas, uma premiação em dinheiro no valor de 4 mil reais para a equipe campeã, 2 mil reais para a vice-campeã, 350 reais para o artilheiro e 350 reais para o melhor goleiro, perfazendo assim um total de 6.700.00 reais, bem como, duas vagas para o campeonato rural de futebol de campo 2023.

Clique na imagem para expandir