Card image cap

Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura anuncia o retorno do Arraiá da Alegria

12 de Maio de 2022 | Noticias

A Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem a honra de apresentar o retorno da maior festividade da região, trata-se do 32.º Arraiá da Alegria. Após dois anos, suspensa pela pandemia, a festa junina mais famosa da região do Bico do Papagaio teve o seu retorno oficializado e será realizada nos dias 24, 25 e 26, de junho de 2022. Este ano será só para apresentações das juninas, sem caráter competitivo.

O retorno das Juninas, mesmo sem a tradicional disputa, é uma forma do município resgatar a cultura da região, e o primeiro passo para o breve retorno em definitivo da referida festa. A Prefeitura reitera que a decisão de retornar nessa condição foi devido ao curto espaço de tempo, onde muitas juninas não conseguiram preparar seu espetáculo como de costume. “A festa junina é uma das mais tradicionais festas que temos na região norte e nordeste, faz parte da nossa cultura, do nosso povo, e trabalharemos para resgatar e voltar a encher os corações de alegria e emoções”, afirmou o Prefeito Paulo Gomes.

“A última edição do Arraiá da alegria foi em 2019, a cada ano que passava nosso festival ficava maior, mais bonito, competitivo e admirado por todos, principalmente pelo primor que tínhamos em ornamentar e organizar o evento, o resultado deste trabalho estava prestes a dar um novo passo quando receberíamos o estadual das juninas, porém, com o surgimento e avanço da pandemia, nossos sonhos foram adiados, e agora retornaremos com essa belíssima festa”, reiterou o coordenador de Cultura e Turismo do Município, o senhor Celino Nunes.