Card image cap

Prefeitura de Tocantinópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza ações com as famílias impactadas pelas fortes chuvas e a enchente do Rio Tocantins e seus afluentes

13 de Janeiro de 2022 | Noticias

As chuvas que têm atingido nossa cidade nos últimos dias, associada à elevação do nível do Rio Tocantins, expôs várias famílias a situação de risco, principalmente o risco de alagamento que desdobra em desabrigo destas famílias. Em atenção a esta situação, que já vinha sendo monitorada pela defesa civil e Brigada Municipal a Prefeitura de Tocantinópolis, designou ações à Secretaria Municipal de Assistência Social com objetivo de promover amparo a estas famílias.

Tendo em vista o agravamento da situação a Prefeitura Municipal designou que a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social — CRAS realizasse o imediato cadastro de todas as famílias que se encontram na zona de impacto direto da cheia do Rio Tocantins e dos ribeirões que cortam o município de Tocantinópolis. Este cadastro está sendo utilizado para amparar as famílias a partir do levantamento das necessidades. Este trabalho iniciou ainda no mês de dezembro e se estenderá enquanto durar a situação calamitosa que ora se apresenta.

As ações ainda contam com entrega de cestas básicas para as famílias residentes nos lugares atingidos. O levantamento técnico das famílias mais necessitadas também é utilizado para indicação em caso de procura de informações por aqueles que queiram ajudar, e para outros programas desenvolvidos pela secretaria.

Clique na imagem para expandir