Card image cap

Prefeitura de Tocantinópolis lança programa Força Mulher em parceira com o SEBRAE

15 de Setembro de 2021 | Noticias

A prefeitura Municipal de Tocantinópolis tem atuado incansavelmente na busca de recursos para melhorar a vida dos nossos munícipes, sobretudo daqueles que mais precisam, e como fruto do trabalho realizado firmou convenio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para a implantação em nosso município do Programa “FORÇA MULHER”, que tem como principal plataforma o Empreendedorismo Social, enfatizando nesse caso, o empoderamento feminino através de ações de geração de renda com a oferta de cursos profissionalizantes na área da construção civil, beleza e capacitação gerencial.

O empreendedorismo social é hoje uma realidade, tendo como conceito básico ações que transformam a sociedade, essa categoria de empreendedores tem se multiplicado em uma velocidade estonteante, possibilitando, com isso, o desenvolvimento de projetos que marcam positivamente o contexto social de seus participantes e da comunidade em geral. E nessa linha, o programa “Força Mulher” tem como princípio contribuir para o crescimento da economia e geração de empregos, independência financeira das mulheres, e, também para a transformação de relações sociais. “Dentre todos os prefeitos da nossa regional, Paulo Gomes, foi um dos poucos que buscaram conhecer e trazer o programa para sua cidade, antes que nós do SEBRE fossemos até o município”, destacou André Luiz.

Em uma cerimônia com grande participação da comunidade, o programa “FORÇA MULHER” foi lançado em Tocantinópolis na manhã desta quarta (15) na Sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (antigo Pioneiros Mirins), estavam presentes no lançamento autoridades locais como o Prefeito Paulo Gomes, Vice-Prefeita Eleny, primeira-dama Priscila Gomes, presidente da Câmara Municipal Zé Raimundo do Dertins, e de vários secretários. Compareceu também ao evento o Diretor do Campus da UFNT Natanael Gonçalves Araújo, André Luiz Naves Rocha coordenador regional do SEBRAE, juntamente com alguns consultores regionais e, Edson Milhomem representante do SENAI.

Sobre a importância do programa, a vice-prefeita Eleny Araújo destacou a importância desses cursos na geração de renda para as famílias do município, e que são parcerias e ações como essa que colaboram com o desenvolvimento social. Eleny ainda parabenizou o prefeito Paulo Gomes pela iniciativa de buscar tais parcerias.

Ainda nessa linha, a Primeira-dama Priscila Gomes, ao utilizar a palavra ressaltou que o programa tem um caráter inovador, que além de gerar renda, contribui para a quebra de paradigmas permitindo que as mulheres atuem em campos antes exclusivos para homens. “o lugar da mulher é onde ela deseja estar” afirmou a primeira-dama.

Por fim, o prefeito Paulo Gomes aproveitou para agradecer a todos e afirmou que continuará na busca de projetos e programas sociais que ajudem a melhorar ainda mais a nossa querida cidade. Durante sua fala, o prefeito Paulo Gomes garantiu para as mulheres participantes que àquelas que terminarem os cursos, principalmente na área de construção civil, terão vagas nas equipes de construção nas obras do município. O prefeito destacou ainda que a cidade é um canteiro de obras, com construções em diversas áreas, evidenciou que muitas vagas de trabalho serão criadas com a construção da primeira escola municipal de tempo integral. E encerrou afirmando que as concluintes dos cursos também farão parte do PROAAT, programa que oferece bolsa de (R$600,00) para os participantes.

Os Cursos contemplados são: Lucre com Sabor (área de eventos); Mulher em Ação (pintora de obras); Mulher em Ação (Instaladora Elétrica); Inove na beleza (Cabelos); Mulher em Ação (instaladora hidráulica) e Mulher em Ação (pedreira de acabamento). Os participantes que terminarem os cursos ganharão ao final um kit de instrumentos de trabalho para iniciar na área que foi qualificado.  As inscrições para os cursos do programa começaram ainda no local e podem ser realizadas até o dia 17 (sexta feira) no CRAS de Tocantinópolis.

Mulheres Guerreiras protagonizando suas próprias histórias de sucesso!

Clique na imagem para expandir